Esportes

Usipa realiza amistosos neste fim de semana

IPATINGA – Neste sábado (11), o futebol usipense entrará em campo para disputa de três amistosos contra o São Cristóvão. Os times jogarão com atletas das categorias Sub-11, Sub-13 e Sub-15. As partidas fazem parte do processo de preparação para as grandes competições deste ano.
O pontapé inicial será dado pela categoria Sub-11, às 8h. Em seguida, às 9h, é a vez da equipe Sub-13. Já, às 10h, os jovens do Sub-15 serão os últimos a jogar dentro das quatro linhas. “A expectativa é um bom desempenho do time. O amistoso é fundamental para dar ritmo de jogo e nos ajudar na pré-temporada. É possível avaliar cada jogador, para desenvolver um trabalho mais específico durante a preparação”, afirma Dalton Pinheiro, coordenador do Departamento de Futebol da Usipa.
Os amistosos serão realizados no campo do São Cristóvão, em Timóteo. A entrada é franca e aberta ao público.

1ª DIVISÃO

O Coordenador do Departamento de Futebol da Usipa, Dalton Pinheiro, participou do Conselho Técnico, na sede da Federação Mineira de Futebol, para acertar os detalhes referentes à disputa da 1ª divisão do Campeonato Mineiro Infantil e Juvenil.
A Usipa está entre as 15 equipes que disputarão o campeonato, sendo a única agremiação do Vale do Aço. Nesta edição, os clubes foram divididos em três grupos. Os usipenses ficaram na Chave A, juntamente com Atlético, Nacional, Villa Nova e Frigoarnaldo.
Na primeira fase, cada equipe jogará dez partidas, jogando cinco vezes como mandante e o restante, como visitante. Serão realizados jogos únicos, por meio de sorteio, enfrentando times de outras chaves. Após essa etapa, as duas melhores equipes de cada grupo irão avançar para o hexagonal.
No hexagonal, as equipes jogarão entre si, em turno e returno. Os dois melhores colocados se classificarão para a final, que será disputada em jogos de ida e volta. Já o último colocado de cada grupo será rebaixado.
Quando for mandante, a Usipa jogará aos domingos, às 9h pela categoria Infantil (Sub-15) e às 11h pela Juvenil (Sub-17). A competição terá início no dia 29 de abril.


Veja as equipes participantes
e os grupos da competição

GRUPO A: Atlético, Frigoarnaldo, Nacional de Muriaé, Usipa e Vila Nova.
GRUPO B: América, CFA, Colo-Colo, Dínamo Araxá e Social (SJDR).
GRUPO C: AMDH, Cruzeiro, Funorte, Riachinho e Uberabinha.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com