Cidades

PT lança candidaturas nas principais cidades do Vale do Aço

Foto: Dirigentes do PT de Coronel Fabriciano, a candidata Julia Restori e Lene Teixeira, pré-candidata em Ipatinga

(DA REDAÇÃO) – O Partido dos Trabalhadores decidiu lançar candidaturas próprias às prefeituras das principais cidades do Vale do Aço. Em Ipatinga, a ex-vereadora e atual chefe de Gabinete do Ministério do Trabalho, Lene Teixeira, anunciou seu nome como postulante à vaga de candidata ao Executivo municipal.

Em Coronel Fabriciano, o PT indicou a filiada Júlia Restori como pré-candidata à prefeita nas eleições municipal do próximo ano.

BIOGRAFIA

Júlia Restori é assistente social formada pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), com especialização em Gestão Pública e em Serviço Social e Políticas Sociais. Foi secretária municipal de Assistência Social por 12 anos em Coronel Fabriciano, nas administrações petistas.

Atuou também como presidente do Colegiado Estadual dos Gestores Municipais de Assistência Social (GOGEMAS) e presidente do Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/MG), entre 2017 e 2023. É servidora pública concursada do município de Ipatinga, lotada na Secretaria Municipal de Assistência Social.

NOME RETIRADO

Segundo o presidente do PT local, Francisco Soares, inicialmente o empresário Benedito Pacífico Rocha, proprietário do Hotel Metropolitano, havia colocado seu nome como pré-candidato. Mas, por motivos pessoais, retirou-se em apoio ao nome de Júlia Restori. “Desta forma, nossa pré-candidata tem o apoio total do PT”, enfatiza.

ALIANÇAS

A partir de agora, junto com direção partidária, a pré-candidata Júlia Restori inicia costuras para construção da aliança programática com os partidos PCdoB e PV que compõe com o PT a Federação Brasil da Esperança, buscando ainda diálogo com os demais partidos que compõem a frente democrática que apoia o governo Lula, para assim disputar as eleições municipais de 2024.

O vereador Vinicius Bim, pré-candidato a prefeito em Timóteo

BIM EM TIMÓTEO

Em Timóteo, Vinicius Bim saiu fortalecido para disputa à Prefeitura. O vereador foi escolhido como pré-candidato pelo Partido dos Trabalhadores.

Nascido em Timóteo, Vinicius iniciou sua trajetória como funcionário público municipal, onde atua por mais de 20 anos. Eleito vereador em 2020, é formado em Administração de Empresas e casado com Amanda Luza. Na atuação sindical, foi diretor de assuntos jurídicos do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal de Timóteo (SINSEP).

Reconhecido como parceiro dos movimentos sociais, culturais e das causas populares, ao longo do mandato, o vereador ganhou destaque por sua participação nas discussões do Rateio do Fundeb em 2021, na relação entre a Haf Empreendimentos (Coelho Diniz) e a atual gestão por falta de transparência, na luta contra o aumento dos tributos aprovado pelo atual governo municipal, no processo contra a municipalização das escolas estaduais e outras pautas de cunho popular e democrático.

GARANTIR A DEMOCRACIA

De acordo com Vinícius Bim a corrida eleitoral de 2024 terá importância nacional e será fundamental para restabelecer uma efetiva participação dos munícipes nas decisões políticas da cidade. “Para consolidar a vitória do presidente Lula (PT), que hoje governa o Brasil, é essencial garantir o processo democrático, que sofre riscos, com participação popular efetiva e colocar em disputa um projeto que rompa com as atuais amarras políticas no município. Nos livramos do pior, do fascismo, da política de destruição bancada pelo Bolsonaro. Agora, estamos conscientes das dificuldades a serem enfrentadas e sabemos que é preciso organizar mais e debater o cotidiano e o futuro da nossa cidade”.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com