Cidades

Lideranças querem mudar pista de bicicross

(Crédito: ACS/CMI)

IPATINGA – Acompanhado pela presidente da Associação de Moradores do bairro Iguaçu, Elza Maria da Silva, e do tesoureiro da entidade, Filadelfo Fonseca Barbosa, o vereador Ademir Cláudio (DEM), visitou a antiga pista de bicicross do bairro, localizada na entrada do Parque Ipanema. O local, que durante muitos anos sediou competições de âmbito municipal, estadual e federal, está abandonado há vários anos.

O vereador e os líderes comunitários constataram que da estrutura da pista sobraram algumas rampas já degradadas; o pódio, com pedaços das estruturas metálicas e parte da pista, integrava o desenho original do Parque Ipanema.

Durante a visita, Elza Maria destacou a sua preocupação com a falta de segurança no local, que é constantemente palco de assaltos e furtos, conforme relatou. Ela sugere que o espaço seja utilizado para construção de um teatro ou centro de convenções. “Notamos que em Ipatinga faltam espaços públicos com essa finalidade, e temos muitos talentos culturais em nossa região. Também não há um centro de convenções do município. Trata-se de uma ideia, de um sonho. Acredito que com um pouco de boa vontade seja possível concretizá-la”, comentou

O vereador Ademir Cláudio garantiu que irá solicitar junto à Prefeitura uma solução para o problema. “A obra já foi votada pelos moradores no Orçamento Participativo e sei que há várias reivindicações para esse local. Os moradores da nossa cidade não merecem que esse espaço continue assim. Irei pessoalmente à Prefeitura para pedir que medidas sejam tomadas. Estou bastante otimista quanto à resposta”, finalizou o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com