Cidades

Programas de formação da Aperam têm grande procura

(Crédito: ACS/Aperam)

TIMÓTEO – O curso Qualificação de Operador Siderúrgico, então inédito no Instituto do Inox, em Timóteo, registrou 190 candidatos para as 35 vagas oferecidas, o que revela sintonia dos Programas de Formação da Aperam South America com os anseios da comunidade. O curso tem como objetivo preparar jovens para o mercado de trabalho; as aulas começam no próximo dia 1º de dezembro, no Centro de Formação Profissional.

Por meio de seus programas de formação de jovens profissionais, a Aperam tem investido cada vez mais no futuro e, aos 70 anos, ainda se renova constantemente e mantém-se jovem. Só em novembro, três processos seletivos movimentaram a comunidade.

Outros cursos oferecidos são o Programa Aprendiz de Ofício, primeiro passo na formação do jovem. Mesmo com 50 anos de programa ele ainda é atual. Nesta rodada houve cerca de 400 interessados para um total de 40 vagas. Em 2015, os cursos oferecidos serão de operador siderúrgico e manutenção. Os aprovados na seleção iniciam as aulas em fevereiro.

Outro programa, o Programa de Estágio Curricular 2015, é voltado para os jovens que querem ter sua primeira experiência prática no trabalho. Para o ano que vem, 1.900 jovens candidataram-se para concorrer a uma das 31 vagas abertas para seleção. No total, serão 50 vagas de estágio, sendo 19 para os estudantes que renovarão os contratos com a empresa.

Além das oportunidades de formação e aprendizado, a Aperam também investe na renovação de seu time: nos anos 2013 e 2014, foram 350 novos empregados admitidos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com