Cidades

Secretaria de Saúde mantém rotina alterada em função da crise sanitária

FOTO: Agentes de saúde em atuação nas barreiras sanitárias

BOM JESUS DO GALHO –  A Secretaria Municipal de Saúde continua com sua rotina modificada por causa das atividades de enfrentamento do coronavírus.

Ontem, durante todo dia, o setor manteve as barreiras sanitárias nas entradas da cidade, estabelecendo critérios de segurança para o acesso ao município.

Com essa ação, a Secretaria vem limitando a circulação por Bom Jesus do Galho, de pessoas que chegam de locais onde há contaminação comunitária. Os dados dessas pessoas são registrados no sistema da Secretaria de Saúde e são monitorados por uma semana, até que seja descartada a doença, a Covid-19.


VACINAÇÃO

Antecipando a programação da campanha de vacinação para quem tem mais de 60 anos e para os acamados, os agentes de saúde já imunizaram 40% do público-alvo. O trabalho foi feito inicialmente nos distritos, povoados e nas regiões periféricas da sede em domicílio.

A fim de facilitar a identificação de residências onde moram idosos, a Secretaria de Saúde solicitou às pessoas que colocassem tecidos brancos em algum ponto da fachada das casas. “Essa ação deu agilidade ao nosso trabalho, em uma grande corrida contra o tempo”, disse Giane Sandra, coordenadora de saúde básica do município, que acompanha a campanha de .

Vacinação. Giane também vem acompanhando as barreiras sanitárias, “um trabalho educativo e de prevenção importante”, finaliza a coordenadora.

ROTINA

Os atendimentos nas unidades de saúde continuam sendo mantidos, mas mediante pré-agendamento feito via telefone. “Assim, evitamos a aglomeração de pessoas e reduzimos as chances de o paciente se contaminar ou contaminar outra pessoa, já que, como é sabido, a maioria dos doentes com a Covid-19 não manifestam sintomas, mas são potenciais para transmitir o vírus”, frisa Giane.

Ela explica que estão sendo mantidas as campanhas de orientação de toda a população por todos os canais oficiais da Prefeitura de Bom Jesus e que os conselhos estão sendo bem acolhidos pela população.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com