Cidades

PT de Ipatinga e Santana do Paraíso reelegem presidentes

Jeová destaca que conduzir as próximas eleições é o grande desafio do PT em todos os níveis

IPATINGA – “Estamos prontos para atuar, cada vez mais, buscando fortalecer a unidade do partido, sintonizado com os movimentos sociais. Vamos trabalhar muito na perspectiva das eleições que irão acontecer no ano que vem, pois temos tarefas de grande responsabilidade, como garantir a reeleição da presidenta Dilma Rousseff, levar o companheiro Fernando Pimentel ao governo de Minas e eleger bancadas fortes no Congresso Nacional e na Assembleia Legislativa.” A análise é da presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Ipatinga, Usânia Gomes, reeleita no último domingo (10), durante a realização do Processo de Eleições Diretas (PED) do PT.

A votação contou com a participação de 2.120 filiados petistas, que compareceram às urnas para eleger os integrantes dos diretórios municipal, estadual e nacional do partido. Militante petista histórica, com experiência acumulada na organização dos movimentos populares, Usânia Aparecida Gomes concorreu em chapa única – “Construir Ipatinga para todos”.

“O PT de Ipatinga vai atuar com o olhar voltado para os núcleos de base do partido e, também, no apoio aos programas sociais e às políticas públicas implementadas pelo governo da prefeita Cecília Ferramenta e dos vereadores na Câmara”, acrescenta Usânia, que foi reeleita com 1.583 votos. Além da prefeita e dos vereadores, a presidenta contou com o apoio dos ex-prefeitos Chico Ferramenta e João Magno, lideranças históricas do PT, sindicalistas e integrantes da Juventude Petista.

PARAÍSO

Jeová Pereira foi reeleito para a presidência do Partido dos Trabalhadores (PT) de Santana do Paraíso. A Chapa “A Vontade da Base: Partido Unido” se elegeu com um quadro renovado, abrindo espaço para novas lideranças dentro do partido. Segundo a Comissão de Organização Eleitoral (COE), o processo transcorreu sem incidentes e com muita harmonia entre os filiados.

Jeová Pereira parabenizou a todos os filiados que compareceram à votação e ressaltou que o PED é um dos grandes momentos democráticos do PT. “Este esforço conjunto das direções partidárias e militância reafirmam a unidade partidária e que este movimento interno é algo orgânico, natural do PT, que está em uma permanente dialética para a constante oxigenação de ideias dentro do partido”, disse Jeová Pereira.

Ele ressaltou ainda que com esta renovação, o PT passa agora, tanto nas instâncias nacional, estadual e municipal, a se preparar para o desafio das eleições de 2014, quando o partido irá defender a reeleição da presidenta Dilma Rousseff e buscará a vitória de Fernando Pimentel, na corrida pelo governo do estado de Minas Gerais.


Odair Cunha vence em Minas
BH –
Com a maioria dos votos apurados, o novo presidente do PT, Odair Cunha, foi eleito no Processo de Eleições Diretas (PED) 2013, em Minas Gerais, com mais de 80% das urnas apuradas.
Odair foi declarado o novo presidente do PT-MG por Reginaldo Lopes, presidente do PT-MG, durante coletiva realizada, nesta terça-feira (12), na sede estadual.

A previsão para apuração total dos votos terminaria à meia-noite desta terça-feira (12). O novo presidente já está eleito, mas as chapas que ocuparão as vagas no diretório estadual ainda não estão definidas.


Odair foi declarado o novo presidente do PT-MG por Reginaldo Lopes (Centro), presidente do PT-MG, durante
entrevista realizada nesta terça     (Crédito: Divulgação PT/MG)


Rui Falcão terá mais um mandato à frente do partido
SÃO PAULO
– Com a maior parte dos votos apurados, o presidente nacional do PT, Rui Falcão, foi matematicamente eleito para mais um mandato no comando do partido. O Processo de Eleições Diretas (PED) do PT foi realizado no domingo em todo o País.

No resultado parcial, Falcão aparecia com 69,9% dos votos, sendo que 63% das urnas já haviam sido apuradas até aquele momento. Em segundo lugar estava o candidato Paulo Teixeira, com 19,39%, seguido de Valter Pomar (6,07%). Ao todo, seis candidatos disputaram a presidência nacional do PT.

O deputado estadual já era favorito na disputa pelo comando da legenda. Uma das principais incubências será trabalhar na coordenação da campanha pela reeleição da presidente Dilma Rousseff.


Presidente Rui Falcão ao lado de Florisvaldo Souza, da Secretaria de Organização da legenda
(Crédito: Luciana Santos)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com