Cidades

Programa “+Pecuária Brasil” orienta produtores com rebanhos bovinos inseminados

IPATINGA – Técnicos da Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer) estiveram nesta quinta-feira (30) em Ipatinga, acompanhando os agricultores familiares que estão participando do Programa “+Pecuária Brasil”. No mês de agosto os técnicos estiveram no município para realizar um trabalho de diagnóstico e a inseminação em fêmeas bovinas. Nessa segunda visita, os técnicos fizeram o acompanhamento da gestação e avaliação dos animais.

Foram atendidas no município quatro famílias de produtores rurais. A iniciativa da prefeitura acontece por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdetur), que mantém termo de cooperação com a Conafer. O objetivo é aprimorar a genética do rebanho bovino e impulsionar a agricultura familiar, responsável por 73% do suprimento do consumo interno do país.

O secretário adjunto da Semdetur, Luís Henrique Alves, falou sobre a importância do programa: “É uma ótima oportunidade para que o produtor rural de nosso município possa ter um acompanhamento técnico de qualidade e principalmente melhorar a genética do seu rebanho”, resumiu.

O “+ Pecuária Brasil” oferece aos pecuaristas de corte e leite do município cooperado um pacote genético completo, totalmente gratuito, desde a fase hormonal, com sincronização de cio, sêmen de touros registrados da Alta Genetics e inseminação artificial, até o acompanhamento dos bezerros.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com