Policia

Motociclista morre em acidente no Limoeiro

(Crédito: Patricia Belo)

IPATINGA – Um acidente envolvendo duas motos e um caminhão deixou um morto e um ferido no início da tarde desta sexta-feira (31), no bairro Limoeiro. De acordo com a Polícia Militar (PM), a batida aconteceu por volta das 13h30, na avenida Deusemim Januário, esquina com a rua Cereja.

Três veículos se envolveram no acidente: o caminhão caçamba com placa BXJ 0856, dirigido por Geovane Lopes da Silva, de 41 anos, a motocicleta preta HJX 4462, conduzida pela vítima fatal José Jorge Filho, de 46 anos, e a moto Honda HDA 1891, pilotada por Mateus Ferreira Araújo, de 19 anos – que foi levado para o hospital com a perna quebrada. Na moto de Mateus havia um passageiro, Marcilho Ferreira da Silva, que sofreu escoriações.

Segundo as primeiras informações colhidas no local pela Polícia Militar, o motorista relatou que estava subindo a rua Cereja, sentindo ao bairro Limoeiro, e a vítima José estava descendo de moto a mesma via.
Ainda de acordo com a PM, para quem desce a rua, existe uma sinalização de parada obrigatória. José não a teria obedecido no cruzamento, avançando e batendo na lateral do caminhão.

A Polícia informou também que a terceira moto envolvida no acidente seguia pela avenida Deusemim Januário, quando deparou com o acidente e não conseguiu frear. A motocicleta se chocou com a outra moto caída ao chão e foi parar 300 metros à frente da via. O condutor e o passageiro estão no Hospital Márcio Cunha e o estado de saúde deles não foi divulgado.

O motorista do caminhão foi submetido ao teste do bafômetro por uma guarnição da Polícia Militar Rodoviária. O exame constatou que o condutor não ingeriu bebida alcoólica. A perícia colheu depoimentos, fez fotografias e esboçou o traçado do acidente. Somente o laudo pericial, que fica pronto em 30 dias, poderá determinar as causas do acidente.

TESTEMUNHAS
A Polícia ainda trabalha com uma segunda hipótese para o acidente, mas os militares preferiram não repassar a informação. A perícia da Polícia Civil esteve no local e realizou os trabalhos de praxe.

No local, nenhum morador quis relatar para polícia como teria ocorrido acidente. O sargento Rafael Borges informou que as únicas testemunhas do caso são as duas vítimas que estavam na outra motocicleta e foram levadas para o hospital. “A guarnição está se deslocando ao pronto-atendimento para conversar com Mateus e o Marcilho. Acreditamos que eles poderão nos fornecer mais detalhes em relação ao acidente”, contou.

Familiares de José Jorge Filho estiveram no local e informaram que a vítima é moradora da rua Nozes, no bairro Limoeiro, e estava em horário de almoço retornando para o trabalho. José trabalhava como açougueiro em um supermercado no bairro Esperança.

CURIOSOS

Os policiais que atenderam à ocorrência foram bastante rigorosos com os populares que se juntaram em volta do corpo. Nem a PM e nem a PC permitiram que os moradores fizessem fotos e vídeo com celulares. Somente os profissionais de imprensa tiveram autorização para fazer as imagens. A PM deu voz de prisão a uma pessoa que estava fazendo fotografias com o telefone e a outra que desacatou a ordem de não passar próximo do corpo da vítima.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com