Cidades

Missão do Vale do Aço participa da ExpoCigra FIEMG, em Uberaba

Feira Multissetorial do Vale do Rio Grande reuniu 25 grandes compradores e 150 pequenos fornecedores em rodadas de negócios

 

IPATINGA – O Instituto Euvaldo Lodi (IEL), juntamente com o Sebrae, em parceria com o Sindimiva e o SIME, promoveram uma Missão de Prospecção Comercial para a 6ª edição da Feira ExpoCigra FIEMG, que aconteceu do dia 7 ao dia 10/11, em Uberaba.

A iniciativa contou com um grupo de nove empresas do setor de metalmecânico do Vale do Aço que participou de rodadas de negócios com empresas âncoras, onde tiveram oportunidades diretas de inserção no novo mercado e concretização de pedidos comerciais.

NOVOS NICHOS

De acordo com Daniela Azevedo, analista de projetos da FIEMG, a Missão de Prospecção Comercial prevista no plano de ações do projeto, contempla o pilar diversificação de mercado, que tem como objetivo minimizar a dependência da região em relação à cadeia minero-metalúrgica e ampliar seus nichos de atuação.

“A escolha da ExpoCigra FIEMG visa aproximar os setores das regionais que têm manifestado interesses mútuos de parcerias comerciais. Durante as rodadas de negócios, as empresas do setor metalmecânico tiveram a oportunidade de ter contato exclusivo com algumas empresas âncoras de peso nesse mercado”, destacou.

DIVULGAÇÃO

Ailton Duarte, empresário da Tecweld, parabenizou a iniciativa. “Divulgamos nossos produtos e serviços para grandes compradores, voltamos para nossas empresas mais otimistas e com um leque de oportunidades de negócios”, pontuou.

A missão é uma ação do Procompi metalmecânico do Vale do Aço, em parceria com o Sebrae, com apoio do SINDIMIVA – Sindicato Intermunicipal das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico do Vale do Aço e do SIME – Sindicato das indústrias metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico e Eletrônico de João Monlevade.

O Procompi é uma parceria entre a Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para elevar a competitividade das empresas industriais de menor porte, por meio do estímulo à cooperação entre as empresas, à organização do setor e ao desenvolvimento empresarial e territorial.

 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com