Cidades

Projeto Margarida faz exames gratuitos de Mamografia e Eletrocardiograma

IPATINGA – Nos próximos dias 18 e 19 acontece o evento Dia da Provisão na Praça 1º de Maio, no Centro em Ipatinga. O evento se encerra no dia 20, no Galpão do Parque Ipanema e recebe o ônibus do Projeto Margarida, que é equipado com Mamógrafo e Eletrocardiograma de última geração. O mamógrafo é um aparelho médico, que permite uma radiografia mais detalhada, capaz de registrar imagens da mama a fim de diagnosticar a presença ou ausência de estruturas que possam indicar doenças.

Segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva), o câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo. É o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos casos novos a cada ano. Se diagnosticado e tratado oportunamente, o prognóstico é relativamente bom.

Além do ônibus do Projeto Margarida nos dias do evento, também será oferecida Orientação Jurídica, Plantão Psicológico, Aferição de Pressão, Glicemia Capilar e Corte de Cabelo.  O Projeto conta com apoio de empresas parceiras e da Polícia Militar.

O Instituto Casa da Provisão oferece os exames de Mamografia e Eletrocardiograma gratuitamente, porém, devem ser agendados com antecedência na sede da Casa da Provisão, situada a Rua Novo Hamburgo, 380, no bairro Veneza, informações pelo telefone, 31.3822-7971.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com