Cidades

Exército inicia combate ao Aedes aegypti em Coronel Fabriciano

FABRICIANO – Os 40 militares do Exército Brasileiro que chegaram a Coronel Fabriciano já iniciaram as atividades de combate ao Aedes aegypti. Na manhã de ontem (16), eles participaram de uma capacitação realizada na Superintendência Regional de Saúde em parceria com a Secretaria de Saúde da Prefeitura de Fabriciano. À tarde, realizaram atividades de campo com ações educativas nas escolas municipais e uma blitz educativa. A força-tarefa com participação dos militares segue até a próxima sexta-feira (19).

REFORÇO

O vice-prefeito de Fabriciano, Bruno Torres, destaca a importância do reforço do exército no combate ao mosquito. “O exército não tem a função de atuar somente em guerras, mas em questões importantes para o país. Mas podemos dizer que neste momento eles estão nos ajudando a guerrear contra o Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya. A passagem desses militares vai ajudar na conscientização da população e conquistar melhores resultados nas ações de extermínio do mosquito”, afirma.

AÇÕES

De quarta (17) a sexta-feira (19), os militares darão continuidade às abordagens nas escolas municipais, que serão feitas por equipes compostas por um agente de endemias e dois militares. A atividade contemplará 11 escolas municipais, atingindo cerca de cinco mil alunos.

No mesmo período, também serão realizada as visitas domiciliares. Na programação, estão os bairros Melo Viana, Surinã e Caladinho. A abordagem será realizada de casa em casa por um agente de endemias e dois militares. Ainda estão previstas blitzes educativas em pontos estratégicos da cidade. Durante a ação, os militares distribuirão materiais informativos e vão orientar a população sobre a importância de cada cidadão reforçar o combate a dengue em sua residência.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com