Cultura

Lugar de Encontros e Encantos encerra contação em Ipaba

Foto: A contadora Denise Maria durante versão do Lugar de Encontros e Encantos na Escola Padre João, em Ipaba – Crédito: Ricardo Alves

IPABA – Uma programação cultural constituída por contação de história está movimentando as escolas públicas da cidade de Ipaba. Entre os dias 11 a 14 de abril, o projeto cultural Lugar de Encontros e Encantos, estará apresentando a história “A menina que semeava” para alunos de 5 escolas, nos turnos matutinos e vespertinos. A contação de história fala de uma menina que indo para a escola com sua mãe, se encanta com uma rua por onde passa, repleta de lindas árvores, frutíferas e cheias de flores. Encantada a menina resolve plantar uma árvore na calçada, em frente à sua casa, na expectativa de que a ideia pudesse reverberar e a sua rua pudesse ficar também tão linda e cheia de vida.

A motivação da jovem menina não passa despercebida pela vizinhança que também começa a cultivar árvores de frutas e flores, ornamentando a rua e tornando o lugar ainda mais lindo. A menina então cresce e seu amor pela preservação do meio ambiente contagia muitas e muitas pessoas que são tocadas por seu sentimento de amor a natureza e consciência ambiental.

A contação de história foi desenvolvida com a dramaturgia e direção de João Carlos Cardoso; cenografia e adereços de Joab Sangi e a contadora de histórias, Denise Maria, que também é idealizadora do projeto Lugar de Encontros e Encantos.

O PROJETO

O projeto é uma iniciativa apoiada pela Fundação Renova, através do Edital Doce MG e da Prefeitura Municipal de Ipaba e que se encerra com a contação de histórias em escolas públicas. O projeto já realiza, desde agosto de 2021, diversas atividades culturais com a comunidade de Ipaba, já tendo sido realizadas ações como Oficinas artísticas para mulheres atendidas pelo CRAS (Centro de Referência da Assistência Social), com o desenvolvimento de trabalhos manuais de artesanato, palestras e rodas de conversa e a Oficina de Teatro para alunos da rede pública de ensino com montagem de cenas, gravadas em vídeo como resultado final. As cenas produzidas com os alunos abordam temas relacionados à proteção do meio ambiente, como preservação da fauna e da flora e podem ser vistas, através do canal do Youtube Denise Maria Artes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com