Cultura

Conexão Mississipi-Rio

Rick Mob Bier y La Cocina Del Diablo: recém-criada, a banda teve uma vertiginosa ascendência musical no Vale do Aço    (Crédito: Mara Rúbia)


IPATINGA
– A união entre o blues do Mississipi (EUA) e o samba-rock do Rio de Janeiro promete fazer um resgate das raízes musicais tupiniquins e norte-americanas na noite desta quarta-feira (14), véspera do feriado de Proclamação da República, no pub Garajão Brüder, em Ipatinga.

E os responsáveis por garantir que isso aconteça serão os integrantes das bandas Rick Mob Bier y La Cocina Del Diablo e Colhé de Chá, que se apresentam a partir das 22h no Garajão. O Pub fica avenida Zita de Oliveira, no Novo Centro, ao lado do Restaurante Popular.

A “Conexão Mississipi-Rio”, que é o nome dado à festa, faz parte de um projeto iniciado no pub no final de 2011. “Começamos fazendo um elo entre Recife e Kingston: trouxemos ao Garajão duas das melhores bandas de maracatu e reggae da região. Repetimos a dose com a Conexão Recife-Rio, com mais maracatu e também samba”, explicou Victor Bretas, proprietário do pub e idealizador do evento.

“A intenção é realizar um intercâmbio entre músicos de diferentes estilos, de maneira que possam trocar ideias e até idealizar novos projetos”, completou o proprietário.

ASCENDÊNCIA
Recém-criada, a banda de blues Rick Mob Bier y La Cocina Del Diablo teve uma vertiginosa ascendência musical no Vale do Aço. É formada por experientes músicos de outros conceituados grupos do Vale do Aço: Rick Mob Bier (Samambaia Groove e Jouber Nabor), Juninho Ars (Cigarro Picado e Jouber Nabor) e Pedro Bastos (Bricouler).

Recentemente ganhou o reforço do tecladista Leandro Martins, o “Caninha”.
“Apesar de o nosso estilo ser pouco comum, temos tido uma aceitação muito bacana do público, uma vez que nossas apresentações têm sido prestigiadas por pessoas de todas as idades. O que a gente sente quando está no palco é que as pessoas enxergam uma verdade no nosso som, pois tocamos com muito prazer e isso atrai as pessoas”, comemora Rick Mob Bier, guitarrista e vocalista da banda.

Rick ressalta que o objetivo não é seguir uma tendência musical mercadológica. “Não foi à toa que escolhemos o blues, pois todos na banda gostam muito do estilo. Com a entrada do nosso mais novo integrante, o Leandro Martins, o som ganhou ainda mais vida”, afirma o guitarrista.

COLHÉ DE CHÁ
A banda Colhé de Chá é liderada pelo cantor Diego Hemétrio. Além do melhor do samba, o grupo faz um resgate de grandes nomes como Gilberto Gil, Tom Zé, Raul Seixas, Mutantes e Secos e Molhados, além de outros clássicos da música brasileira dos anos 60 e 70.
Até as 23h30, a entrada para o evento será vendida a R$ 10 na porta do Garajão. Após o horário o preço sobre para R$ 13.


Diego Hemétrio comanda a banda
Colhé de Chá: além do melhor do samba,
o grupo faz um resgate de grandes nomes
da música brasileira
(Foto: Denise Navarro)

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com