Cultura

Livro “Centro de Memória Usiminas – 60 Anos” resgata história do espaço

IPATINGA – A Usiminas comemorou no mês de outubro 60 anos de operações e, como um dos marcos das celebrações, lançou o livro “Centro de Memória Usiminas – 60 Anos”. Por meio do acervo do equipamento – entregue à comunidade em outubro do ano passado, abrindo as comemorações pelo aniversário, o livro reúne, em imagens e textos, a história não só da empresa e da indústria brasileira, mas, também do Vale do Aço e de Ipatinga. A publicação integra o Projeto Implantação do Centro de Memória Usiminas, que tem o patrocínio da empresa por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Marcelo Chara, presidente da Ternium Brasil; Yuichi Akiyama, presidente da Nippon Steel América do Sul e Américo Ferreira Neto, vice-presidente Industrial da Usiminas

Estiveram presentes ao lançamento da obra Teiji Hayashi, embaixador  do Japão; Fernando Passalio, secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais; Sergio Leite, presidente do Conselho de Administração da Usiminas; Marcelo Chara, presidente da Ternium Brasil; Yuichi Akiyama, presidente da Nippon Steel América do Sul e Américo Ferreira Neto, vice-presidente Industrial da Usiminas.

Crédito das fotos: Rodrigo Zeferino

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com