Cidades

Lei obriga empresas de transporte a informar sobre gratuidade

Projeto de autoria do vereador Coronel Silvane Givisiez visa garantir maior transparência e acessibilidade às informações sobre gratuidade no transporte público

IPATINGA – A Câmara Municipal de Ipatinga aprovou o Projeto de Lei nº 284/2023, de autoria do vereador Coronel Silvane Givisiez. A proposta estabelece a obrigatoriedade das empresas concessionárias de transporte intermunicipal e interestadual afixarem cartazes informativos sobre os critérios, disponibilidade de vagas e documentos necessários para o acesso à gratuidade no transporte público.

De acordo com a proposta, os cartazes deverão ser afixados nos guichês das empresas concessionárias de transportes rodoviários e ferroviários no âmbito do município de Ipatinga. Eles deverão apresentar os critérios de forma clara, objetiva e simples, listando detalhadamente os documentos necessários para aquisição de passagens gratuitas ou com desconto de 50%, quando for o caso.

O projeto foi aprovado por unanimidade na Câmara Municipal. O vereador Coronel Silvane Givisiez destacou a importância da aprovação da lei para garantir maior transparência e acessibilidade às informações sobre gratuidade no transporte público. “A aprovação desta lei é um importante passo para garantir que os idosos, as pessoas com deficiência e os estudantes tenham acesso às informações necessárias para usufruir do direito à gratuidade no transporte público”, afirmou o vereador.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com