Cidades

Ação contra Keisson não foi extinta

Após perder eleição, Sérgio (direita) anunciou que iria retirar ação contra Keisson (esquerda), o que até o momento não ocorreu

TIMÓTEO – Os seis advogados da coligação Somos Todos Mais Timóteo, pela qual Sérgio Mendes (PSB) concorreu a prefeito nas eleições deste ano, foram intimados nesta quinta-feira (25) a dar um parecer sobre o processo que movem contra o prefeito eleito Keisson Drumond (PT).
A requisição partiu do juiz da 98a zona eleitoral, José Augusto Lourenço dos Santos, e se baseou nas notícias veiculadas na imprensa de que haveria o interesse da coligação em desistir da Ação de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) movida contra Keisson.
Após ser derrotado nas eleições, Sérgio Mendes anunciou em entrevista à imprensa da região que iria solicitar à sua assessoria jurídica a retirada da ação no Fórum da cidade. De acordo com o atual prefeito, o objetivo era evitar mais instabilidade política na cidade, que vem sofrendo com a constante troca de prefeitos há vários anos. Na época, Sérgio afirmou que não gostaria de se tornar chefe do Executivo novamente por decisão judicial. Mendes foi o segundo colocado nas eleições em 2008, e assumiu o cargo após mover ação contra o médico Geraldo Hilário, prefeito eleito.
A retirada, no entanto, não foi oficializada e o processo continua tramitando. Por essa razão, o juiz José Augusto determinou a notificação dos envolvidos para que se manifestassem. “A Coligação autora veiculou na imprensa o seu interesse em desistir da ação de investigação judicial.Assim, em 24 horas, diga se é esse o seu interesse em requerimento específico”, diz o despacho, datado desta terça-feira (23). A coligação deve se manifestar até o final da tarde de hoje (26) sobre a desistência da ação.

A AÇÃO
O processo tem como réus o prefeito eleito Keisson Drumond e seu vice Renato Martins (PMDB), que são acusados de uso indevido dos meios de comunicação social. O pedido foi protocolado no Cartório Eleitoral de Timóteo no dia 16 de setembro deste ano. Na representação, os advogados da coligação Somos Todos Mais Timóteo solicitavam a suspensão da confecção e distribuição de material de propaganda que, segundo os advogados, continham “informações caluniosas, injuriosas e difamatórias”, o que foi acatado liminarmente pela Justiça Eleitoral. Os representantes de Sérgio Mendes e de sua coligação pedem a inelegibilidade dos investigados e a cassação dos registros de candidaturas dos mesmos.

MENDES
A reportagem do DIÁRIO POPULAR tentou falar com o prefeito Sérgio Mendes (PSB), em seu telefone celular, mas as chamadas não foram atendidas. Já o vice-prefeito Marcelo Afonso informou que apenas o advogado Hamilton Roque poderia falar sobre a situação do processo. Roque não atendeu às chamadas em seu celular. Assessores do prefeito informaram ainda que Mendes está viajando, bem como Fernando Alves, secretário de Comunicação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com