Cultura

Ipatinga lança projeto “Família na Praça”

Com filmes, música e outras atrações culturais, programação começa no próximo sábado, no bairro Bom Jardim

IPATINGA – Grandes produções cinematográficas, antes restritas às salas de cinema, agora estarão acessíveis à população em áreas públicas de Ipatinga. É o que propõe o projeto-piloto “Família na Praça”, uma parceria entre a Prefeitura de Ipatinga e a Casa Cult e que tem como principal objetivo proporcionar cultura ao ar livre nas diversas regiões da cidade, em benefício de todas as faixas etárias. A iniciativa foi acertada com o produtor cultural Michel Ferrabiano, no gabinete do prefeito Nardyello Rocha.

Inicialmente, os filmes serão exibidos em três bairros. No próximo sábado (11), será no Bom Jardim, com o filme “Minha Mãe é Uma Peça 2”, em homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado no domingo (12). A sessão seguinte será no sábado subsequente (18), no Morro do São Francisco, e o título do longa-metragem ainda está sendo estudado. O terceiro bairro a ser contemplado pelo projeto será o Limoeiro, em data ainda a ser definida. Todas as sessões serão às 19h, em tela gigante de 350 polegadas, sendo precedidas de apresentações musicais.

O prefeito Nardyello Rocha destacou que a iniciativa é uma forma de levar cultura aos bairros da cidade, além de tornar as praças públicas habitáveis pela população. “As pessoas de bem precisam ter segurança para ocupar os espaços de convivência, e queremos estimular essa presença dos moradores proporcionando eventos culturais e esportivos. Entendemos que se trata de uma necessidade urgente e por isso já vamos fazer o lançamento desse projeto-piloto, o ‘Família na Praça’, nesta semana. Queremos levar música, cinema e outras formas de entretenimento, resgatando tudo aquilo que é raiz ou fica de certa forma esquecido na correria diária”, disse, acrescentando que antes da exibição do filme, no primeiro dia de programação, haverá apresentação da banda de música e do coral da Escola TOM – Tenente Oswaldo Machado.

PARQUE IPANEMA

A ideia de levar o cinema para os espaços públicos de Ipatinga foi fortalecida com o sucesso da Mostra de Cinema Infantil realizada de 2 a 5 de maio, no Parque Ipanema. Centenas de pessoas se dirigiram ao local, nos quatro dias, para assistir os filmes ‘O Pequeno Príncipe’, ‘O Homem das Cavernas’, ‘Viva, a Vida é uma Festa’ e ‘O Touro Ferdinando’, que fizeram parte da programação do aniversário de 55 anos da cidade.

“A frequência das pessoas ao Parque sinaliza que a iniciativa foi bem recebida pela população. Agora nós vamos levar as atrações para as comunidades, privilegiando aquelas crianças que às vezes nunca foram ao cinema ou nunca viram um filme projetado em telão. Elas poderão acompanhar excelentes produções em um telão gigante, junto com a família, em um ambiente bem aconchegante e pertinho de casa”, observou o prefeito.

“MINHA MÃE É UMA PEÇA 2”

Confira a sinopse da primeira produção cinematográfica que será apresentada no projeto ‘Família na Praça’:

– Dona Hermínia (Paulo Gustavo) está de volta, desta vez rica, pois passou a apresentar um bem-sucedido programa de TV. Porém, a personagem superprotetora vai ter que lidar com o ninho vazio. Afinal, Juliano (Rodrigo Pandolfo) e Marcelina (Mariana Xavier) resolvem criar asas e sair de casa. Para balancear, Garib (Bruno Bebianno), o primogênito, chega com o neto. E ela também vai receber uma longa visitinha da irmã Lucia Helena (Patricya Travassos), a ovelha negra da família, que mora há anos em Nova York.

SERVIÇO

Data: 11 de maio

Local: Praça Waldomiro Serafim da Costa, do bairro Bom Jardim

Horário: A partir de 18h

Participação gratuita

Mais informações: (31) 3829-8268

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com