Cultura

“Jorginho e o Dragão Camaleão” em cartaz no Centro Cultural Usiminas

IPATINGA – Estão abertas as inscrições para as escolas que desejam agendar participação na Série Espetáculos Didáticos, uma iniciativa do Instituto Cultural Usiminas por meio da sua área de Ação Educativa. No mês de junho (24 e 25/6), o teatro de bonecos “Jorginho e o Dragão Camaleão”, da Cia Articularte, de São Paulo, é a atração que encerra a programação da Série Espetáculos Didáticos no primeiro semestre.

As apresentações para as escolas serão realizadas nos dias 24 e 25/6, às 9h e às 14h, no Teatro do Centro Cultural Usiminas. A entrada é franca mediante agendamento gratuito na Ação Educativa pelo telefone 31 3824 3731. Já o espetáculo aberto à comunidade terá apresentação única no dia 24/6, às 19h. Os interessados podem retirar ingressos na bilheteria do Centro Cultural Usiminas a partir da próxima semana.

O espetáculo infantil se passa em uma antiga aldeia brasileira. Jorginho brinca de matar dragões quando, de repente, tudo se transforma em uma aventura real. Neste divertido e colorido espetáculo, o público infantil vai perceber que os “Dragões Camaleões” existem e podem se disfarçar e se esconder em qualquer lugar, até mesmo dentro das pessoas. Com trilha composta por Charles Raszl (Grupo Barbatuques) e apresentação de 20 bonecos e músicas cantadas ao vivo, o espetáculo promete encantar adultos e crianças.

Este ano, de forma inédita, uma sessão às 19h está sendo oferecida para a comunidade. “O público participante terá a oportunidade de refletir e recriar experiências. O objetivo é multiplicar o conhecimento e estimular a formação cultural no Vale do Aço”, comenta a coordenadora dos Espaços Culturais Usiminas, Penélope Portugal.

SERVIÇO
Espetáculo: Jorginho e o Dragão Camaleão
Cia Articularte (SP)
Dia: 24 e 25/6, às 9h e às 14h – para escolas, agendamento escolar gratuito pelo telefone 31 3824 3731
Dia: 24/6, às 19h – para a comunidade, retirada gratuita de ingresso na bilheteria do Centro Cultural Usiminas
Local: Teatro do Centro Cultural Usiminas
Informações: 31.3822 3031 e 31.3824 3731

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com