Cidades

Ipatinga adere à AMDI

FABRICIANO – A Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado (AMDI) realizou reunião ordinária com a presença dos prefeitos associados. Além de voltar a discutir sobre a transferência de ativos de Iluminação Pública (IP), o encontro também foi marcado pela assinatura de Cecília Ferramenta ao termo de adesão de Ipatinga à AMDI.
A prefeita de Coronel Fabriciano e presidenta da Associação de Municípios pelo Desenvolvimento Integrado, Rosângela Mendes, disse que o encontro foi de grande importância, pois debateu temas relevantes para o futuro das prefeituras associadas. Rosângela destacou a oficialização da adesão de Ipatinga à entidade como um marco para fortalecimento da AMDI.

“Temos trabalhado para encontrar soluções para os desafios enfrentados pelos municípios, como a transferência dos ativos de Iluminação Pública. A presença de Ipatinga e Cecília Ferramenta tornarão a AMDI mais fortalecida para enfrentar esses e outros desafios, além de aumentar nossa representatividade na busca do desenvolvimento da região”, destacou Rosângela Mendes.

ATIVOS DE IP
Conforme resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), as prefeituras deveriam assumir, a partir de fevereiro de 2014, a transferência dos ativos de IP. A AMDI participou de ampla discussão que teve como resultado a prorrogação do prazo para 2015. Com a resolução da Aneel, as prefeituras deverão assumir os serviços de aquisição e manutenção das lâmpadas, reatores e luminárias.

A AMDI voltou a discutir o assunto na reunião ordinária desta semana e contou com a presença do gerente de Relacionamento com Clientes Especiais do Poder Público e Distribuição da Cemig, José do Carmo Júnior. Além da prefeita Rosângela Mendes, participaram do encontro o prefeito de Santana do Paraíso, Antônio Afonso Duarte (Zizinho); o prefeito de Dom Cavati, Pedro Euzébio Sobrinho (Pedrinho); a prefeita de Ipatinga, Cecília Ferramenta; e a prefeita de Açucena, Darcira de Souza Pereira; e representantes dos municípios.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com