Cidades

Cemitérios de Ipatinga funcionam em horário estendido no feriado

IPATINGA – Os cemitérios de Ipatinga funcionarão em horário diferenciado, na próxima segunda-feira (2), para as tradicionais homenagens do Dia de Finados. A estimativa da Prefeitura é que aproximadamente 20 mil pessoas deverão passar pelos quatro cemitérios do município neste feriado – Parque Senhora da Paz, no Veneza, Bom Jardim, Barra Alegre e Ipaneminha.

Devido à manutenção permanente feita pela Prefeitura de Ipatinga nos cemitérios da cidade, os espaços já estão preparados para receber os visitantes. A orientação principal aos visitantes é que sejam utilizadas as estruturas adequadas para a queima de velas que já estão instaladas no local. Além disso, é recomendado evitar acender velas sobre o gramado, com o objetivo de prevenir pequenos incêndios.
A Prefeitura ainda sugere que os visitantes optem pelo transporte coletivo, em vez de carros, motos e bicicletas, como forma de evitar problemas no trânsito, além dos cuidados com a segurança.

PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA
Os quatro cemitérios de Ipatinga serão abertos à visitação das 6h às 19h de segunda-feira, com uma série de celebrações e eventos religiosos programados ao longo do dia.
As primeiras atividades relativas ao Dia de Finados serão missas nos cemitérios do Bom Jardim, Barra Alegre e Ipaneminha, a partir das 8h. No Parque Senhora da Paz, no Veneza II, a missa está marcada para as 9h, coordenada pela Paróquia Cristo Rei, e às 16h, com todas as Paróquias de Ipatinga.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com