Cidades

Instituto do Inox inicia 2º curso de Operadora Siderúrgica Soldadora

TIMÓTEO – A Fundação Aperam Acesita realizou por meio do Instituto do Inox a abertura da segunda turma da Qualificação Operadora Siderúrgica Soldadora. Durante o encontro, as alunas puderam conhecer o conteúdo programático das aulas, instrutores e equipe executiva do projeto. Tiveram também oportunidade de conversar com a ex-aluna da qualificação de Operadora Siderúrgica de 2016, Daytiane Soares Silva, que hoje atua na Aperam na Gerência de Utilidades e Transportes, pôde contar um pouco de sua trajetória e experiências na siderurgia.

Por meio da iniciativa, o Instituto do Inox tem investido em capacitações para ampliar a presença feminina no setor. “A princípio abriríamos somente uma turma para esse público. A partir do processo seletivo nos surpreendemos com a procura e também com os perfis aptos a possibilitarem uma segunda classe. Essa busca das mulheres em se capacitarem para esse mercado de trabalho, afirma a missão desta iniciativa, que é ampliar a diversidade de gênero nesse mercado”, observa o presidente da Fundação Aperam Acesita, Venilson Vitorino, citando a primeira turma iniciada junho com 12 alunas que está em constante desenvolvimento nas práticas de soldagem e irão se formar outubro.

A qualificação é pautada nas iniciativas do programa de inclusão com diversidade da Aperam, que busca fortalecer a presença feminina no setor industrial. “A Aperam tem avançado cada vez mais em ser uma empresa inclusiva e diversa. Entendemos a diversidade como um patrimônio que deve ser cuidado, por meio da empatia e do respeito às diferenças, e valorizado, por meio de ações que promovam inclusão, como o curso de Operadora Siderúrgica”, afirma Rodrigo Heronville, diretor de gente e gestão Aperam.

Com a carga horária de 215 horas, as qualificações da segunda turma serão desenvolvidas até o mês de dezembro. Dentre os conteúdos programáticos do curso estão conceitos fundamentais dos processos siderúrgicos que tornarão o grupo apto a ingressar também no segmento de siderurgia.

INSTITUTO DO INOX

Criado há mais de 24 anos, o Instituto do Inox oferece cursos de qualificação profissional a munícipes da região com o intuito de fomentar a economia do Vale do Aço. Assessoramento na capacitação e qualificação profissional, são algumas das frentes trabalhadas com jovens e/ou pessoas que buscam o primeiro emprego ou que pretendem se atualizar no mercado de trabalho. O Instituto do Inox ainda busca estimular o empreendedorismo e possibilitar a criação de novas empresas e postos de trabalho no setor do inox.

INCLUSÃO COM DIVERSIDADE

A soma das singularidades é a nossa maior riqueza. Com o lema “Eu respeito e valorizo as diferenças”, o programa de Inclusão com Diversidade visa ampliar governança, representatividade e cultura inclusiva na Empresa, abrindo espaço para que diversidade esteja no cerne da estratégia da Aperam.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com