Cultura

Hibridus Ponto de Cultura apresenta Cine Clube LGBT

IPATINGA – Na próxima terça-feira (27), às 19h, o grupo GT – Gênero e Diversidade, irá exibir no Espaço Hibridus Ponto de Cultura, o filme “Boy Erased – Uma Verdade Anulada”. A exibição faz parte do Edital Ocupação Hibridus 2019, no qual o GT foi selecionado. A proposta do Grupo Gênero e Diversidade é usar a arte do cinema para abrir uma conversa sobre LGBT. Além deste filme outros dois também serão exibidos em datas posteriores: “Girl”, dia 22/10 e “Priscilla, a Rainha do Deserto”, dia 26/11.

GT GÊNERO E DIVERSIDADE

O GT – Grupo de Trabalho Gênero e Diversidade, criado em 2016, é um espaço que se formou na tentativa de agregar profissionais multidisciplinares e comunidade, para unir forças e propor ações para discussões de gênero e diversidade. Contribui com ações culturais e informativas na região do Vale do Aço, acerca da temática de gênero e diversidade. Como por exemplo, rodas de conversa, cinema comentado, troca de saberes, formações e etc.

“Boy Erased – Uma Verdade Anulada”

Sinopse: O jovem Jared, de apenas 19 anos, mora em uma pequena cidade conservadora do Arkansas. Ele é gay e filho de um pastor da Igreja Batista. Em um certo momento de sua vida, Jared é confrontado pela família e precisa escolher entre arriscar perdê-la ou entrar em um programa de terapia que busca tentar “curar” sua homossexualidade.

Biografia dramática – Duração 1h52 – Direção Joel Edgerton – Ano 2018 – País Austrália

ESPAÇO

O Espaço Hibridus dança está de cara nova e continua realizando ações das mais variadas para toda comunidade. Além de passar por uma grande reforma, o Espaço Hibridus também passou por alterações em sua composição. Agora, composto pelos artistas da dança Luciano Botelho e Wenderson Godoi, propõe uma programação bem diversificada que vai de oficinas, aulas, exibição de filmes e compartilhamentos.

O grupo, cuja missão é “produzir, compartilhar e difundir experiências em dança e arte contemporânea, desde sua origem desenvolveu ações de cunho artístico-cultural e social em diversas frentes”.

Localizado na Avenida 28 de Abril, nº 621, sala 402,do lado da igreja católica no Centro de Ipatinga,no quarto pavimento do prédio JG Shopping, o Espaço Hibridus Ponto de Cultura é um espaço dedicado à troca artística, intelectual e cultural.

O Hibridus conta com o patrocínio da USIMINAS, através da Lei Estadual de Incentivo e do Governo do Estado de Minas Gerais.

SERVIÇO

Exibição do filme “Boy Erased – Uma Verdade Anulada”

Dia 27/08 (terça-feira) às 19h

Local: Espaço Hibridus Dança Ponto de Cultura (Avenida 28 de Abril, nº 621, sala 402, 4º andar do JG Shopping – Centro de Ipatinga).

Classificação Livre

•Todas as exibições dos filmes serão gratuitas e abertas a toda comunidade.

Maiores informações pelo fone 31 985513323

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com