Cidades

Jadson destaca plano de intervenção para melhorar o transporte coletivo

IPATINGA – O presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Jadson Heleno, afirmou nesta terça-feira (20) que a Saritur lhe apresentou uma relação de intervenções que deverão ser feitas no sistema municipal de transporte de passageiros. O objetivo da empresa concessionária do serviço é sanar as deficiências apontadas pelo trabalho de fiscalização realizado pelo mandato do parlamentar.

Conforme Jadson Heleno, após mais de dois anos de queda de braço com a Saritur, finalmente foi apresentado um plano para início do atendimento das demandas levantadas junto à população. A implementação das ações dependem agora do aval da Prefeitura de Ipatinga, o que deve acontecer ainda esta semana.

MUDANÇAS

“Foram apresentadas várias demandas. A Saritur já sinalizou com quatro intervenções imediatas. As melhorias só não foram anunciadas oficialmente porque dependem da aprovação do Executivo, por uma questão burocrática. Mas creio e espero que isso ocorra nos próximos dias”, explica Jadson Heleno.

Em maio de 2017, ainda na condição de presidente da Comissão de Urbanismo, Transporte, Trânsito e Meio-ambiente da Câmara, o parlamentar deu início à fiscalização do transporte coletivo. Trabalho que foi retomado em abril deste ano e resultou na realização de uma audiência pública no dia 2 de julho.

Durante a audiência, Jadson apresentou um relatório minucioso com as deficiências observadas durante as visitas e propôs intervenções para correção das mesmas. Em conjunto com o corpo técnico do Legislativo, também alertou para o não cumprimento de cláusulas do contrato de concessão do serviço de transporte coletivo. Entre as irregularidades observadas estavam a defasagem da frota e o não recolhimento de taxas e impostos.

DIÁLOGO

Pouco mais de um mês após a audiência pública, que lotou o plenário da Câmara, a direção da empresa Saritur procurou o vereador para dialogar sobre o atendimento das demandas levantadas junto à população. Os encontros foram realizados com a presença do corpo técnico do Legislativo e acabaram evoluindo para um plano de intervenções elaborado pela empresa concessionária.

“Durante as conversas, mostramos que algo precisava ser feito em favor dos usuários do transporte coletivo. No trabalho de fiscalização verificamos a falta de linhas, de horários e a ineficiência de itinerários. Também detectamos a falta de acessibilidade. O diretor da empresa, Rubens Lessa, acabou se sensibilizando e propôs um plano para implementar as melhorias solicitadas. Vamos manter nossa luta até que todas as demandas sejam atendidas, inclusive, a efetivação da integração do transporte coletivo”, enfatiza Jadson Heleno.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com