Cidades

Quiosques do Parque Ipanema entram na fase de acabamento

IPATINGA – A construção dos seis quiosques do Parque Ipanema já entrou na fase de acabamento e a expectativa da Prefeitura de Ipatinga é que o primeiro dos três módulos de duas unidades esteja concluído em meados de setembro próximo. Os concessionários vencedores da concorrência para implantação dos empreendimentos têm até novembro para terminar as obras, conforme previsto no edital.

Cada um dos módulos tem área de 386m², sendo um em frente à lagoa e outros dois nas extremidades. O modelo definido pela Prefeitura – a partir de projetos executivo e arquitetônico desenvolvidos por técnicos da Sesuma e Seplan – foi aprovado pelo Conselho Municipal do Patrimônio Histórico e Artístico de Ipatinga (Comphai).

“Pelo edital, os concessionários têm seis meses para construir os quiosques. Desta forma, os espaços deverão estar prontos em novembro. Mas acreditamos que antes disso algum módulo já esteja operando. Após a fase de fundação, passamos pela alvenaria, reboco e agora entramos com o acabamento, inclusive com a instalação dos pergolados”, detalha o secretário municipal de Serviços Urbanos e Meio Ambiente, Agnaldo Bicalho. Ele acrescenta que a Cemig já providenciou a extensão da rede elétrica para abastecer os quiosques.

Cada quiosque terá cozinha, dois banheiros e, ainda, uma área externa protegida por pergolados e guarda-sóis, com espaço para acomodação de até 15 mesas. Os pergolados, que cumprem uma função estética nas edificações, são em aço SAC 300 (estilo enferrujado, sem necessidade de pinturas).

As concessões têm validade de 15 anos e o custo estimado de cada unidade é cerca de R$ 170 mil. A administração pública garante que todas as providências no sentido de evitar a depredação estão sendo tomadas.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com