Esportes

Galo perde para o Flamengo e entra na zona de rebaixamento

O Atlético perdeu para o Flamengo neste domingo, por 3 a 0, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. Esta é a terceira derrota nos últimos três jogos do Galo, desde a conquista da Copa Libertadores. A equipe de Cuca entrou em campo com a missão de deixar o “clima de festa” pelo título para trás e começar a reação. Mas o que se viu em campo foi um time apático.
Com apenas 10 pontos, o Galo entra na zona do rebaixamento, de onde o Flamengo, agora com 13, sai após o fechamento da rodada.
Quarta-feira, em casa, às 21h50, contra o Botafogo, o Galo terá o retorno de Ronaldinho Gaúcho e a oportunidade de iniciar a reação no Brasileiro.

1º TEMPO
O Atlético começou o jogo em ritmo lento, assistindo ao Flamengo criar jogadas. As laterais, sobretudo, davam espaço de sobra para o ataque adversário.
Foi assim que nasceu o primeiro gol, logo aos sete minutos. Marcelo Moreno cruzou da esquerda e achou Nixon livre na área. O jovem atacante, surpresa na escalação de Mano Menezes, abriu o placar.
O gol não acordou o Atlético. O jogador mais ativo eram Diego Tardelli e Luan, que tentavam fazer a função de armador de jogadas, mas sem sucesso.
Trocando passes com facilidade, o Flamengo marcou de novo. Aos 12 minutos, Elias recebeu a bola na entrada da área e bateu rasteiro, no canto de Victor.
Na ida para o intervalo, o capitão Réver se mostrou descontente com o rendimento do Galo. “Está faltando atitude. Vir para um jogo desse, com um concorrente na zona do rebaixamento, sem vontade, não dá. Vamos tomar um remedinho no vestiário para ver se melhora”.

2º TEMPO
Com vantagem no placar, o Flamengo voltou do intervalo com uma postura mais defensiva. Dessa forma, coube ao Atlético ser mais agressivo.
Diego Tardelli protagonizou jogadas de perigo no início da etapa final. Aos 12 minutos, o camisa 9 fez bom drible em Cáceres, no canto da área. Depois, finalizou para fora, mas com perigo.
O Flamengo melhorou, a partir de então. Luiz Antônio assustou Victor com chute longo. Depois, os cariocas voltaram ter boa chance. João Paulo bateu na saída do goleiro, que conseguiu fazer a defesa.
Aos 25 minutos, uma chance incrível para o Galo. Élder lançou Neto Berola na esquerda, que passou para Alecsandro. O atacante bateu duas vezes e foi bloqueado pela defesa adversária. A chance de gol foi clara.
A resposta do Flamengo não demorou a sair. Nixon driblou Réver e bateu de fora da área. A bola explodiu no travessão. Depois, em um contra-ataque, o Flamengo sacramentou a vitória. Paulinho foi lançado em posição duvidosa, passou por Victor e fez o 3 a 0.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com