Cidades

Fundação celebra Dia Mundial da Água

TIMÓTEO – Na semana que se comemora o Dia Mundial da Água – 22 de março, a Fundação Aperam Acesita, em parceria com diversos órgãos ambientais, realiza ações de sensibilização como contribuição à comunidade sobre o uso racional da água e preservação do meio ambiente.
Dando início às atividades da semana, entre os dias 15 a 17 deste mês, foi promovido o curso de Trabalhadores Florestais Polivalentes/Recuperação e Proteção de Nascentes. A ação foi desenvolvida em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – Senar, na Fazenda Bom Samaritano, no bairro Córrego Alto, em Coronel Fabriciano. O objetivo do curso foi capacitar produtores em gestão da água de forma sustentável, com foco na produção e qualidade do recurso. O curso foi um aliado importante no combate à escassez da água, pois investir na recuperação e na proteção das nascentes é garantir um maior volume de água para o planeta, e de qualidade.
Nesta terça-feira (20), uma blitz educativa nas portarias da Aperam, estimulou os empregados sobre a importância desse bem hídrico por meio da distribuição de brindes alusivos à data.
No dia Dia Mundial da Água (22), outra blitz educativa será realizada em parceria com a Rede Ambiental Verde Vida, com doação de mudas nativas, ornamentais e frutíferas, na avenida Acesita em frente ao Centro de Educação Ambiental – Oikós.
Fechando a programação do Dia Mundial da Água, a Fundação Aperam Acesita participará da Caravana das Águas, promovida pela Rede Ambiental Verde Vida, da qual a Fundação faz parte. A Caravana acontecerá na Ponte Perdida em Revés do Belém/Bom Jesus do Galho, com diversas ações de educação ambiental.
De acordo com coordenadora de projetos da Fundação Aperam Acesita, Juliana Jácome, “as ações desenvolvidas durante a semana têm como objetivo divulgar e estimular o cultivo de atitudes sustentáveis, além de despertar a reflexão sobre a importância da água para o planeta”.

Você também pode gostar