Cidades

Escolas do Leste de Minas recebem Ação Literária sobre autismo

Projeto gratuito busca disseminar a compreensão e a superação às crianças e adolescentes

IPATINGA – Em mais uma missão de levar temas relevantes para diversas escolas do Brasil, a Cia Atores de Mar’ traz o autismo como protagonista de uma ação literária que promete trazer conhecimento para alunos e professores de 54 cidades de Minas Gerais. Mais de 3 mil exemplares do livro “4 mãos e um abraço” já foram distribuídos e, além disso, algumas cidades (Periquito, Guanhães, Sabinópolis e Nova Era) irão receber, a partir da próxima segunda-feira (16), o autor Mar’Junior, que realizará um momento de debate e palestra com os estudantes.

LEI DE INCENTIVO

O projeto começou com a ajuda dos próprios leitores que faziam campanha para venda dos livros. Atualmente, a ação foi ampliada e se tornou totalmente gratuita, via Lei de Incentivo à Cultura. Buscando sempre a inclusão, algumas escolas também recebem livros em braile e as ações presenciais contam com intérprete de libras. A Ação Literária foi criada em 2017 e a cada ano é escolhido um livro/tema do Mar’ para ser difundido.

4 MÃOS E UM ABRAÇO

Lançado em 2022, o livro “4 mãos e um abraço” conta a história de Patrick, que é diagnosticado com o Transtorno do Espectro Autista (TEA) aos 4 anos de idade. No início, nada foi fácil. Por ter um poder aquisitivo maior, a família achava que nada podia tocá-los. Os conflitos familiares, a partir da fé e da instituição, começam. A irmã do menino, Priscilla, assume a missão de se incluir no mundo dele, tornando a sua trajetória mais leve e feliz.

“Eu procuro fazer com que as pessoas entendam essa questão e consigam sobreviver com ela. Eu espero sinceramente que o livro toque o coração das pessoas que trabalham na educação, assim como dentro da sua fé, para que elas possam administrar isso melhor e com um detalhe superimportante: a superação de uma criança autista. Esse é o foco do livro”, ressaltou Mar’Junior.

SOBRE O AUTOR

MAR’JUNIOR é ator, diretor, produtor, autor teatral, escritor e roteirista. Escreveu 42 peças de teatro, alguns roteiros para cinema e TV, e tem 10 livros lançados: “Caminhos Percorridos” (2001), “BULLYING – Eu sofri. EU pratiquei. EU hoje conscientizo.” (2012), “PEPITA 1” (2017), “PEPITA 2” (2018), “O Mensageiro” (2019), “PEPITA 3” (2020), “Soviéticos, 1950” (2020), “4 mãos e um abraço” (2022), “Pedro no Caminho da Independência” (2022) e “A Formiguinha e a Cosquinha” (2023).

SERVIÇO

AÇÃO LITERÁRIA – 5ª edição

classificação etária livre

escritor e palestrante Mar’Junior

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com