Cultura

Som de Minas reúne bandas em Antônio Dias no fim de semana

Evento gratuito de música é patrocinado pela Bemisa e reúne comunidade e talentos da música na Praça Ana Angélica

ANTÔNIO DIAS – A Praça Ana Angélica, em Antônio Dias, receberá neste sábado e domingo, 14 e 15 de outubro, o evento Som de Minas – Circuito de Bandas e Música Mineira. A iniciativa e realizada pela Criativo Produções e conta com o patrocínio da Bemisa, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com apoio da Prefeitura Municipal de Antônio Dias.

Sábado, dia 14, às 19h30, a atração será a banda Nós de Minas, fazendo uma verdadeira homenagem ao melhor da música mineira tendo a viola como um diferencial. Com produção de Jefferson Rocha, direção musical de Juninho Ars e arranjos de Ivenilton Amorim, Luiz Azevedo e Juninho Ars, o público poderá conferir um repertório repleto de canções das alterosas.

VALENTINAS

Às 20h30 o público receberá o show do Grupo e do Bloco Valentinas. Nascido em Timóteo, o grupo musical atua no Vale do Aço e região leste de Minas Gerais desde 2013. Grandes destaques do grupo são a presença expressiva de mulheres e o protagonismo da Caixa de Folia, o nosso querido Tambor Mineiro. O Bloco é fruto do Grupo Valentinas, uma forma de expandir e potencializar a proposta inicial, trazendo uma pesquisa mais contemporânea para o movimento cultural proposto pelos dois projetos. Prepare-se para cantar, dançar e se emocionar ao som eletrizante dos tambores.

MAIS MÚSICA

No domingo dia 15, às 9h, os alunos do Programa Mais Música farão o espetáculo no Encontro de Bandas de Música, com a Corporação Musical de Antônio Dias. Na ocasião, corporações musicais convidadas apresentarão grandes clássicos da música instrumental e releituras de sucessos atuais. Estão confirmadas para o evento cultural a Banda Marcial Cais de Coronel Fabriciano, Corporação Musical União Dionisiana de Dionísio, Corporação Musical Banda Lira Nossa Senhora do Carmo do município de Carmésia, Corporação Musical Santa Cecília de Timoteo, Corporação Musical Lira São José, Euterpe Lagoana de Nova Era e a Banda de Música Santa Cecília de Barão de Cocais.

ENCANTAMENTO

Para o gestor cultural da Criativo Produções, Bruno Minafra, “a comunidade vai se encantar e se divertir muito com as apresentações. Levar a música para a população de Antônio Dias, em praça pública e aberto ao público, é muito importante para o resgate cultural do município. E são diversos estilos que serão tocados, tocando o coração de várias gerações de ouvintes da boa música. Esperamos todos com a gente para curtir esses momentos”, finalizou.

SERVIÇO

SOM DE MINAS – Circuito de Bandas e Música Mineira

Praça Ana Angélica – Antônio Dias

Sábado (14) – 19h30 Nós de Minas

Sábado (14) – 21h30 Grupo e Bloco Valentinas

Domingo (15) – 9h Encontro de Bandas de Música

Entrada gratuita.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com