Cidades

Coronel Fabriciano garante 1/3 da jornada para atividades extraclasse

(Crédito: PMCF/ACS)

 

FABRICIANO – A Prefeitura de Coronel Fabriciano acaba de implementar um terço da jornada para atividades extraclasse aos professores da rede municipal de ensino. Até o ano passado, os professores com jornada de 20 horas ministravam 16 aulas e utilizavam as quatro horas para atividades extraclasse. A partir deste ano, em atendimento à Lei 11.738, os educadores passam a cumprir uma jornada de 14 horas (dois terços) em sala de aula e seis horas (um terço) de estudo, planejamento e avaliação.

A secretária de Educação e Cultura da Prefeitura, Glória Giudice, destaca que a alteração de jornada representa um avanço no desenvolvimento das políticas públicas de Educação no município. “Isto é fundamental para melhorarmos a qualidade da Educação e é também uma forma de reconhecer e valorizar os professores, cujo trabalho vai muito além de ministrar aulas. As horas de atividades extraclasse são essenciais para que o trabalho do professor tenha a qualidade necessária e contribua efetivamente para o desenvolvimento dos estudantes”, afirma.

Além da jornada extraclasse, Fabriciano também cumpre o pagamento do piso salarial dos professores, que em janeiro passou por um reajuste de 7,97%. “Com o aumento das horas trabalhadas, o piso salarial dos professores passou de R$ 1.451 para R$ 1.567. Fazemos nosso dever de casa para garantir uma educação de qualidade em nosso município”, finaliza Glória Giudice.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com