Cultura

Entreactos apresenta dois espetáculos na Virada

“Cartas de Amor” conta a história de três personagens através das correspondências trocadas entre eles

IPATINGA –
Neste sábado (25), no contexto do projeto Virada da Educação da Prefeitura Municipal de Ipatinga, o grupo teatral Entreactos apresentará dois espetáculos na Escola Municipal Nilza Luzia Butta. As apresentações serão para os alunos, familiares e a comunidade em geral.

O primeiro espetáculo será “Cartas de Amor” que conta a história de três personagens através das cartas trocadas entre eles. Inspirada nas cartas que participaram do concurso homônimo realizado nas escolas Nilza Luzia Butta e Zélia Duarte Passos, em 2013, a peça já foi encenada em diversos teatros, porém, desta vez será em um espaço alternativo dentro da escola. As reviravoltas que acontecem nas vidas de Hilda (Mel Castro), Dinorá (Marli Cruz) e Juarez (Wanderley Barros), podem surpreender o espectador, mas são arquétipos das pessoas que amam demais. A pergunta que se faz é: Até onde o amor pode levar as pessoas?

PRÉ-ESTREIA
O segundo é uma pré-estreia, inspirada nos textos “A Moça Tecelã”, de Marina Colassanti; e “Acho Que Estou Ficando Louca”, de Ruben Alves. Trata-se de um espetáculo solo interpretado por Edvânia Oliveira que apresenta ao público uma mulher que é capaz de tecer o seu próprio destino como se fosse uma mulher aranha. Não se trata de uma história, mas de histórias de diversas mulheres que mudaram o mundo ou morreram tentando. Com muita interação entre intérprete e plateia, entre risos e lágrimas, a personagem vai tecendo o espetáculo.

“Cartas de Amor” será encenada às 18h e o segundo espetáculo às 20h, a concepção e direção de ambos os espetáculos é de Adilson Mariano com a assistência de Mel Castro, que realizaram uma vasta pesquisa sobre histórias de amor, cartas de amor e principalmente o empoderamento da mulher ao longo do tempo. Mesmo sendo espetáculos distintos, ambos abordam a relação da mulher e seus desejos.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com