Cidades

Corporação Musical Santa Cecília celebra 60 anos

Comemorações serão abertas com inscrições para oficinas musicais e participação no coral de vozes

IPATINGA – A Corporação Musical Santa Cecília de Ipatinga, fundada em 1963 completou 60 anos e está com inscrições abertas para oficinas musicais gratuitas e para a composição de naipes para o coral para jovens e adultos. As inscrições já se iniciarão a partir desta quinta-feira, 11/04 e as oficinas e atividades do coral com os novos membros se iniciarão a partir do dia 20/04. Todas as atividades formativas e ensaios do coral acontecerão na sede da Escola de Música da CMSC, localizada no bairro Iguaçu, em Ipatinga.  

Serão ao todo 04 oficinas de música, nas modalidades de flauta doce (entre 06 a 12 anos), percussão para batucada (a partir de 12 anos), violão (a partir de 12 anos) e canto coral infantil (entre 06 a 12 anos). Todas as modalidades serão realizadas entre os meses de abril a agosto de 2024, beneficiando ao total de 45 alunos, dentre crianças, adolescentes e adultos. Com relação às inscrições para o Coral da CMSC, estão disponíveis ao todo 20 vagas para adolescentes a partir de 16 anos e adultos e os ensaios acontecem todas às quintas-feiras, de 19:30h às 21h, com preparação vocal de Rita Eneida e Regência de Halda Reis. Todas as atividades deste projeto serão inteiramente gratuitas e abertas a toda a comunidade da Região do Vale do Aço. 

As inscrições tanto para as oficinas musicais quanto para o coral de vozes deverão ser realizadas, de forma presencial, junto à secretaria da Escola de Música da Corporação Musical Santa Cecília, localizada à rua Minerais, nº 610, bairro Iguaçu, sempre nos dias de segunda-feira, terças-feiras ou quintas-feiras, nos seguintes horários: 9h às 11:30h ou de 14h às 19:30h). Lembramos que menores de idade deverão estar acompanhados dos pais, munidos de documentação pessoal comprovante de residência e NIS (Número de Inscrição Social) e cópia simples de cada um destes documentos para efetuarem a sua inscrição.

A programação de 60 anos da Corporação Musical Santa Cecília ainda prevê apresentações musicais a serem realizadas em sedes de associações sem fins lucrativos de Ipatinga e o show comemorativo, a ser realizado no mês de julho, no Teatro do Centro Cultural Usiminas que contará com a participação de professores, músicos e bandas convidadas, além dos corais da CMSC e Fundação São Francisco Xavier e, da Orquestra de Câmara Jovem do Vale do Aço.

Todas as ações previstas na programação de comemoração dos 60 anos da CMSC fazem parte do projeto cultural “Corporação Musical Santa Cecília – 60 Anos” e conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura, realização de Rodolfo Bello, produção executiva de Claudinei de Souza, assistência de produção de Mari Antonaci e assistência administrativa de Luciano Maciel. Na equipe pedagógica, Marli Lino (Oficina de Flauta Doce), Halda Reis (Oficina de Canto Coral Infantil), Moizés Guida (Oficina de Violão) e Maycon Silva (Percussão para batucada) formam o time de professores. 

SERVIÇO

Título/Evento: A Corporação Musical Santa Cecília Completa 60 Anos E Abre Suas Comemorações Com Inscrições Para Oficinas Musicais Gratuitas E Participação Em Seu Coral De Vozes.

Inscrições: A partir de 11/04 até se encerrarem as vagas

Início das aulas e ensaios do coral: A partir de 20/04

Local: Sede da Escola de Música da CMSC (Rua Minerais, 610, Iguaçu)

Contato: (31) 3821-6434/ 98662-4085 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com