Cidades

Casa Cult garante carnaval para as crianças em Ipatinga

Programação exclusiva o público infantil prevê desfile de bloquinho e participação de escola de samba da região

IPATINGA – A folia de carnaval está garantida para o público infantil nos próximos dias 20 e 21 de fevereiro (segunda e terça-feira). A criançada pode se preparar para colocar o bloco na rua a partir das 17h, na Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru, durante as atividades da “Folia Kids Casa Cult 2023”.

O evento é uma realização da Casa Cult e neste ano conta com o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais e com o apoio da Vital Engenharia e da Prefeitura de Ipatinga. A programação, exclusiva para crianças, prevê atrações que prometem animar variadas faixas etárias e divertir mães, pais e responsáveis que acompanharem seus pequenos na “Folia Kids”, como marchinhas antigas, desfiles de fantasias, brincadeiras e até o desfile do bloquinho de carnaval que percorre as ruas do bairro.

“Estamos preparando uma festa bonita e animada para receber as famílias, com bonecões de Olinda, desfile de fantasias e a presença da Escola de Samba Império da Sede, de Timóteo, além de outras surpresas para quem comparecer aos dois dias”, adianta o produtor do evento, Michel Ferrabiamo, que garante que a festa popular mais tradicional do Brasil também tem espaço para a diversão dos pequenos foliões do Vale do Aço.

RETOMADA

A “Folia Kids Casa Cult 2023” acontece desde 2016, por meio de uma iniciativa da Casa Cult em parceria com a comunidade do bairro Cariru, que buscava uma opção de diversão voltada para as crianças durante o Carnaval.

Esta é 6ª edição do evento que ficou paralisada por dois anos em função da pandemia do COVID-19. “É a retomada do Carnaval e estamos preparando uma festa animada e cheia de atrações para as famílias de toda região do Vale do Aço, mas sem perder a essência do nosso primeiro evento que é proporcionar atividade recreativa e cultural com programação focada no público infantil”, garante Michel Ferrabiamo.

SERVIÇO

Evento: Folia Kids Casa Cult 2023.

Data: 20 e 21 de fevereiro.

Horário: a partir das 17h.

Local: Praça Daniel Campos Rabelo, no bairro Cariru.

Entrada franca

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com