Cidades

9 mil alunos da Rede Municipal de Fabriciano retornam às aulas

FABRICIANO – Alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Rede Municipal de Coronel Fabriciano voltam às aulas nesta quarta-feira, 31. Durante as férias dos estudantes, os professores da passaram  por uma capacitação, ministrada pelo Sistema Aprende Brasil na terça-feira, 30, como forma de preparação para aprimorar as práticas pedagógicas e metodológicas existentes no currículo para o 2° semestre.

A Gerente de Sistema, Cristina Soares explica que todos os profissionais da educação estão esperando os 9 mil alunos com muito carinho para uma etapa letiva cheia de novidades e muita dedicação. “É importante lembrar aos pais de organizar tudo que faz parte da vida escolar: os objetos, uniformes, mochilas, pastas, cadernos, bolsinha de lápis e livros de seus filhos. Esperamos todos ansiosos e com muita gratidão a Deus, por oportunizar o descanso necessário e a volta de cada um, alunos, professores e demais servidores de forma especial”, conclui.

NOVIDADES

A volta à rotina escolar reinicia os projetos e ações que serão desenvolvidas ao longo do segundo semestre. No próximo mês, os alunos de 4° ano farão uma visita ao Projeto Transitolândia da Fundação Aperam em parceria com a Polícia Militar.

No dia 7 de Setembro teremos o tradicional desfile da Independência do país, que contará com a participação de todos os alunos e professores da rede. O tema deste ano é “70 anos de Fabriciano”, que contará a história da Cidade com sua cultura regional. Além disso, terá programação especial no dia das crianças, dos professores e do funcionário público.

Será realizado no final do ano, o Exame de Equivalência para as pessoas acima de 15 anos que não concluíram o ensino fundamental na idade certa. Será realizado também a 4ª edição do festival de férias que proporciona momento de lazer aos alunos. Por mais um ano, as atividades escolares encerram com a tradicional cantada de natal.

Vale lembrar da parceria mantida pelo município com o sistema Aprende Brasil, que oferece recursos a gestores escolares, professores, alunos e famílias, fornecendo livros didáticos, plataforma digital, assessoria pedagógica aos professores e ferramentas de apoio para a gestão escolar.

“Neste momento de volta às aulas, contamos muito com a ajuda dos pais para incentivar seus filhos a manterem a frequência na escola, pois meio semestre não equivale a conclusão de um ano letivo. Estamos capacitando mensalmente nossos pedagogos, diretores e professores para ofertar uma educação de qualidade aos nossos alunos”, afirma o Secretário de Governança Educacional.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com