Cidades

Vice-prefeito de Timóteo reivindica alça rodoviária para a MG-760

Pleito foi feito durante Fórum de Prefeitos do Vale do Rio Doce

TIMÓTEO – O vice-prefeito de Timóteo, José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, participou nesta sexta-feira do 11º Encontro do Fórum Permanente de Prefeitos da Bacia do Rio Doce, realizado em São José do Goiabal, representando prefeito Douglas Willkys que não pode comparecer em função de outras reuniões agendadas previamente.

Na oportunidade os prefeitos discutiram temas relacionadas à pautas municipalistas, repactuação financeira, plataforma de educação e saneamento que, neste último caso, contou com a presença de técnicos da Fundação Renova e BDMG nas discussões. Marcaram presença no evento a secretária de Estado de Planejamento, Luis Barreto; o secretário adjunto de Planejamento, Luiz Otávio Milagre de Assis; o presidente da Associação Mineira de Municípios (AMM), Julvan Lacerda, além de prefeitos de diversos municípios dos Vales do Aço e Rio Doce.

O vice-prefeito Vespa fez uso da palavra para levar um pleito que já havia sido antecipado ao governo do Estado, por meio da secretária Luisa Barreto em uma atividade realizada no Parque Estadual do Rio Doce e também ao secretário adjunto Luiz Otávio em uma agenda na Cidade Administrativa, que é a construção de uma alça rodoviária para desviar o trânsito pesado da MG-760 dos bairros de Timóteo. A proposta é que essa alça passe no entorno da cidade sem causar danos aos moradores.

“Estamos felizes com o andamento da obra da MG-760 que vai ligar o Vale do Aço à Zona da Mata, mas é preciso considerar algumas questões que não foram levadas em conta como o trânsito de caminhões pesados na área urbana da cidade, o que certamente trará muitos prejuízos à toda população”, disse Professor Vespa. Em função disso, o vice-prefeito de Timóteo pediu o apoio dos secretários de Estado e dos prefeitos presentes no Fórum Permanente do Vale do Rio Doce para que esta demanda seja atendida.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com