Cidades

Vereador de Fabriciano quer explicações de diretora de hospital sobre investigações da PF

FABRICIANO – O vereador da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano, Nélio Silva Damasceno, o Nélio do Abacaxi, informou que protocolou na Secretaria do Legislativo, um requerimento convocando a diretora executiva do Hospital José Maria Morais, Kátia Barbalho Diniz Costa, para prestar esclarecimentos sobre fatos noticiados na imprensa, relativos às investigações da Polícia Federal.

OPERAÇÃO VÁCUO

Conforme o vereador, os fatos noticiados pela imprensa, dando conta de que a “Operação Vácuo da Polícia Federal investiga irregularidades em contratos celebrados por município mineiro”, no caso Coronel Fabriciano. Nélio afirma que o assunto noticiado alvo da investigação da PF é preocupante e que requer uma participação da Câmara Municipal.

“O requerimento de minha iniciativa busca, assim, cumprir a minha função fiscalizadora que é inerente ao mandato parlamentar, que consiste no exercício do controle da administração local. O meu requerimento, a partir da sua tramitação, não será só meu, mas de todos os vereadores que nele colocar assinatura. Não quero polemizar, quero dar oportunidade à diretora Kátia Barbalho de explicar questões até então desconhecida por nós vereadores e por toda a população de Coronel Fabriciano”, destacou Nélio do Abacaxi, pontuando que a presença da diretora na Câmara, também será uma maneira de tranquilizar a população quanto a seriedade dos trabalhos executados naquele hospital..

A prefeitura de Fabriciano informou na ocasião que “o município reitera que está (e continuará) contribuindo com as investigações no sentido de prestar todas as informações para elucidar os fatos. A atual gestão da Prefeitura reforça o seu compromisso em cumprir a lei e defender o interesse público”, informou a Prefeitura, em nota.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com