Cultura

Vanuza Bárbara lança catálogo Trans-Bordando em Chica na TV

A obra reúne textos de seus patrocinadores e de artistas regionais sobre o trabalho de Vanuza
(Créditos: Ricardo Alves)

IPATINGA – Depois de apresentado durante o Paraty Eco Fashion, no Rio de Janeiro, o catálogo do mais recente projeto da estilista Vanuza Bárbara, Trans-Bordando em Chica, será lançado no próximo dia 2, às 19h30, na Inter TV.
A obra reúne textos de seus patrocinadores e de artistas regionais sobre o trabalho de Vanuza Bárbara, dando maior destaque ao projeto criado a partir das memórias sobre a emblemática escrava que viveu em Diamantina (MG), no século XVIII.

O catálogo também traz informações sobre como nascem as coleções, o processo de criação da estilista e suas parcerias com outros artistas das áreas mais distintas, como bordadeiras, fotógrafos, designers e músicos. Na programação de lançamento do catálogo, estão show com Elizeu Gomes e convidados; a exibição de um curta sobre a criação do projeto e sessão de autógrafos.

No dia 3 de dezembro, Vanuza Bárbara emenda sua participação na Inter TV como atração cultural abrindo mais uma edição de Sons, Cores e Sabores, evento que se estende até o dia 23 de dezembro, reunindo atrações artísticas e culturais.

Vanuza Bárbara irá expor peças de várias coleções produzidas por meio de leis de incentivo à cultura, como Carne Seca e As Melindrosas além das peças do projeto transbordando em chica. Além da estilista, participarão do evento Liala Coelho, que irá expor artigos decorativos e acessórios femininos; Maria Cloenes, com a apresentação de suas bonecas de pano, enfeitadas com acessórios em palha; Sílvia Lima (Baby Click), com suas criações de scrap book e lembrancinhas feitas de papel. Dora Teodoro (Dorinha), Sandra Helena, Olga Givisiez e Maria Elisia completam o time dos artistas, com sua peças decorativas natalinas.

OFICINAS
Ana Bittencort ministrará oficina de pães artesanais; Rogério Terra, oficina de modelagem; Rita Bordone, de pintura terrosa; Eunice, oficina de crochet; Sandra Helena e Olga Giviziez ficarão por conta da oficina de artesanato para decoração de Natal e produção de presentes, como os que elas vão expor; Vanuza Bárbara, oficina de desenho de moda para crianças.

O fotógrafo e jornalista, Ricardo Alves, ministrará uma oficina de fotografia, “com o objetivo de motivar os alunos a desenvolver um olhar para o que há de mais importante na foto, segundo sublinha: a luz”. O fotógrafo adianta que serão estudados diversos tipos de iluminação e suas variações na construção de imagens. As técnicas serão aplicadas na prática durante o encontro do sábado (17), de 8h30 às 12h30. Todas as oficinas terão preços populares a fim de estimular a criação local. Estão programados ainda para o Sons, Cores e Sabores uma oficina de aquarela, com Magda Libanêo, e contação de histórias, com Adriana.

TROCA DE IDEIAS

“Sons, Cores e Sabores tem um significado muito especial. Reúne e promove talentos regionais, promove troca de ideias e estimula o relacionamento dos artistas entre si e a comunidade”, destaca Vanuza Bárbara, acrescentando que as oficinas serão um ótimo momento para os interessados em desenvolver suas habilidades artísticas e investir na criação de presentes. “Fim de ano é sempre um momento em que as pessoas gostam de trocar lembrancinhas. Nada melhor do que você dar para quem você ama algo da produção local, que tenha a nossa essência, um pouco da sua vida ali”.
Música ao vivo também está no cardápio, levando som para as cores e sabores do evento.

SERVIÇO
Lançamento do catálogo Trans-Bordando em Chica. Dia 2 de dezembro, às 19h30, na InterTV Sons, Cores e Sabores. De segunda a sábado, de 10 às 18h. Entrada franca.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com