Cultura

Como a Gente Gosta em cartaz no Centro Cultural

Naum Produtora/Divulgação

IPATINGA – Nos dias 28 e 29/03, às 18h30, o Centro Cultural Usiminas recebe o Grupo de Teatro Maria Cutia, que apresenta a comédia musical “Como a Gente Gosta”. O espetáculo tem entrada franca e os ingressos já podem ser retirados na bilheteria do Centro Cultural Usiminas

A comédia-musical se baseia na história de Willian Shakespeare denominada “As you like it” e tem direção de Eduardo Moreira, do Grupo Galpão. A peça conta a história de amor de Rosalinda, uma menina da corte que se apaixona por um rapaz. Ela se veste de homem para se proteger dos perigos da floresta de Ardem e testar o amor dele. O espetáculo é uma bela comédia que retrata o amor e suas infinitas facetas.

Assim como as outras montagens do Grupo, a peça foi pensada para ser apresentada na rua, mas neste caso, será o foyer do Centro Cultural Usiminas que dará proximidade ao público. A música, executada ao vivo pelos atores, é elemento decisivo no espetáculo, uma vez que ultrapassa a função de sonoplastia e entreatos para fazer parte da dramaturgia da encenação.

“Como a gente gosta” é o terceiro trabalho do Grupo Maria Cutia, voltado para um público diversificado, agradando adultos e crianças. No elenco deste espetáculo estão os atores Mariana Arruda, Leonardo Rocha, Hugo Araújo e Polyana Horta.

O espetáculo integra a programação do projeto Festival Arte em Circulação, que conta com o patrocínio da Usiminas, por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura de Minas Gerais.

MARIA CUTIA
O Grupo Maria Cutia já foi contemplado pelo Prêmio Myriam Muniz de Teatro, em 2009, que promoveu uma circulação por 10 cidades mineiras, e com o Prêmio Artes Cênicas na Rua, em 2010 que viabilizou uma turnê pelo Vale do Jequitinhonha.

Em março de 2011, o grupo realizou sua primeira turnê internacional pela África de Língua Portuguesa (Cabo Verde, Guiné-Bissau, São Tomé e Príncipe, Angola e Moçambique) com dois espetáculos, em ação promovida pelo Departamento Cultural do Ministério das Relações Exteriores.

Ainda em 2011 recebeu mais dois prêmios: “Funarte– Artes na Rua” e “Myriam Muniz”. Em 2014 realizou a turnê 100 anos de Benjamim Guimarães, por cidades ribeirinhas de Minas Gerais e para 2015 prepara seu novo espetáculo, com previsão de estreia para o segundo semestre.

SERVIÇO
Como a Gente Gosta

Dias: 28 e 29/03
Horário: 18h30
Local: Centro Cultural Usiminas
Entrada franca mediante retirada de ingresso na bilheteria.
Horário de funcionamento da bilheteria: terça a sábado, das 12h às 16h e 17h às 20h30
Informações: 31 3822 3031

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com