Cidades

Vale do Aço atinge marca de 114 mortos por Covid-19

Número de casos confirmados explode nas cidades e disseminação do coronavírus segue acelerada

(DA REDAÇÃO) – As cinco principais cidades do Vale do Aço atingiram nesta sexta-feira a marca de 114 óbitos por Covid 19 e 6.090 casos confirmados. Outros óbitos já foram verificados, mas ainda não foram oficialmente contabilizados. Até esta sexta-feira, a quantidade de casos confirmados era a seguinte: Ipatinga (3.552), Coronel Fabriciano (1.023), Santana do Paraíso (853), Timóteo (506) e Belo Oriente (156).

Em relação aos óbitos, a situação era a seguinte: Ipatinga (61), Coronel Fabriciano (14), Santana do Paraíso (17), Timóteo (14) e Belo Oriente (6).

ÓBITOS EM IPATINGA

A Prefeitura de Ipatinga computou, nesta sexta-feira (10), mais três óbitos em decorrência de complicações por Coronavírus. Assim, sobe para 61 o número de vítimas pela Covid-19 na cidade.

Trata-se de uma mulher de 65 anos, que morreu no Hospital Márcio Cunha. Ela foi submetida ao teste RT-PCR e o resultado deu positivo para a Covid-19.

Em nota enviada ao município, o Hospital Márcio Cunha assegurou que forneceu à família todas as informações quanto à causa da morte e, de acordo com o protocolo recomendado pelo Ministério da Saúde, repassou as orientações quanto aos trâmites que deveriam ser seguidos no velório.

O outro óbito do bairro Iguaçu é de um homem de 62 anos. Ele estava em casa quando a família acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Foi realizado o teste rápido, que resultou positivo para a doença. O paciente também foi submetido, ao teste RT-PCR, e o resultado também deu positivo.

O terceiro óbito registrado é de mulher de 85 anos, moradora do bairro Veneza, que também morreu em decorrência de complicações por Covid-19. Ela havia sido submetida ao teste RT-PCR e o resultado acusou positivo.

A idosa estava em casa quando os familiares acionaram o SAMU, mas não resistiu e veio a óbito.

BELO ORIENTE

Prefeitura de Belo Oriente por meio da Secretaria Municipal de Saúde confirmou nesta sexta-feira, 10, o 6° óbito em decorrência de complicações por Coronavírus. Trata-se de uma mulher de 71 anos, moradora do distrito de São Sebastião de Braúnas.

A paciente estava internada no Hospital Irmã Denise, em Caratinga, desde o dia 30 de junho, por problemas respiratórios e seguindo os protocolos exigidos pelo Ministério da Saúde neste caso, ela foi submetida ao teste diagnóstico RT-PCR, o qual deu  resultado positivo.  A paciente já possuía comorbidades.

OBS: Informações corrigidas às 19:25 desta sexta-feira.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com