Cidades

Usiminas promove Semana da Saúde

Quem passou por lá pôde ainda medir a pressão, calcular índice de massa corporal e fazer massagem

 

IPATINGA – Ao longo desta semana, a Usiminas promove mais uma edição da Semana da Saúde, uma iniciativa que leva dicas e orientações sobre qualidade de vida e hábitos saudáveis a todos os colaboradores da Usina de Ipatinga. Profissionais de medicina, odontologia, nutrição, estética e artes plásticas estão reunidos diariamente para apresentar os diferentes aspectos do tema “Envelhecimento e Saúde” aos participantes.
De acordo com o coordenador de Medicina do Trabalho da Usina de Ipatinga, Ricardo Galli, como a expectativa de vida da população tem crescido cada vez mais, a proposta deste ano é apresentar alternativas para o envelhecimento saudável. “É possível chegar à terceira idade em plena forma, basta tomar alguns cuidados, mantendo principalmente uma dieta balanceada e praticando exercícios físicos”, explica.
Várias opções de atividades físicas e orientações sobre uma alimentação balanceada foram apresentadas aos participantes do evento. Quem passou por lá pôde ainda medir a pressão, calcular índice de massa corporal, fazer massagem, cuidar da pele, da beleza e participar de oficina de artesanato. A Semana da Saúde segue até esta sexta-feira, dia 27.

APERAM
Na sexta edição anual do Dia de Saúde e Segurança, realizado nas unidades do Grupo Aperam, no mundo inteiro, a Aperam South America convocou empregados e prestadores de serviços a se comprometerem com aquilo que todos têm de mais valioso: a vida. Ao longo do dia, foram desenvolvidas atividades diversificadas, na Usina e Escritório Central em Timóteo, nos escritórios de São Paulo, Belo Horizonte e Rio de Janeiro, além da Bioenergia, no Vale do Jequitinhonha. Em Timóteo, o evento reuniu o presidente da empresa, Clênio Guimarães, diretores e gerentes, autoridades locais e o presidente do Metasita, Carlos Vasconcelos.
Em seu pronunciamento, Clênio Guimarães ressaltou que a segurança deve ser sempre uma prioridade absoluta. O presidente citou os bons indicadores de saúde e segurança da Aperam South America nos últimos 12 meses, como o índice de absenteísmo por doença e acidentes que está em 0,74%, contra 1,02% registrados em 2011.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com