Cidades

Usiminas explica que não tem como parar setor operacional da siderúrgica

Companhia adota home office para setor Administrativo, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas ou acima de 60 anos

IPATINGA – A Usiminas divulgou neste domingo (22) novo posicionamento sobre o coronavírus. No comunicado, a empresa diz que adota home office para setor Administrativo, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas ou acima de 60 anos, e que, devido à natureza da atividade siderúrgica,  alguns equipamentos e/ou setores não podem ser paralisados, sob o risco de comprometer o seu funcionamento futuro.

O comunicado da Usiminas é o seguinte:

A Usiminas informa que vem tomando providências com o objetivo de proteger seus colaboradores e úparceiros diante do avanço da Covid19 no Brasil. A empresa está adotando home office para equipes administrativas, além de gestantes, pessoas com doenças crônicas ou acima de 60 anos.

É importante esclarecer que, devido à natureza da atividade siderúrgica,  alguns equipamentos e/ou setores não podem ser paralisados, sob o risco de comprometer o seu funcionamento futuro, gerando reflexos negativos para toda a sociedade. Dessa maneira, seguem atuando nas plantas apenas as equipes estritamente necessárias para a manutenção das operações.

Para essas pessoas, a Usiminas tem realizado uma série de ações específicas, como aferição de temperatura na entrada, reforço na limpeza de ambientes e equipamentos, redução do fluxo de pessoas, suspensão da entrada de visitantes, cancelamento de viagens, restrição de reuniões, entre outros.

Nos refeitórios, entre outras medidas, o serviço foi alterado para marmitex e estão sendo utilizados talheres descartáveis. O número de pessoas dentro dessas instalações foi limitado, de modo a garantir o distanciamento. A Usiminas também está realizando o controle de lotação dos ônibus e liberando parte da equipe a entrar na Usina de bicicleta.

A companhia ressalta, ainda, que vem atuando em conjunto com a prefeitura de Ipatinga e a Fundação São Francisco Xavier, de forma equilibrada e transparente, buscando identificar os casos suspeitos e aplicar os protocolos adequados, mantendo a população informada sobre todas as ações que vem sendo implementadas.

A Usiminas continua estudando diversas alternativas que possam vir a contribuir com os esforços de prevenção e está acompanhando os desdobramentos da situação junto aos órgãos oficiais de saúde. Outras medidas poderão ser tomadas, com foco na saúde das pessoas e continuidade das suas atividades operacionais.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com