Cidades

Usiminas e Senai farão manutenção de respiradores em Ipatinga e BH

IPATINGA – A Usiminas e o Senai estão unindo esforços para realizarem a manutenção e reparação de respiradores mecânicos e impressoras 3D, que passarão a ser utilizados por diversas unidades hospitalares do país no tratamento de pacientes da Covid-19. As parcerias acontecem nas unidades do Vale do Aço, com a Usina de Ipatinga, e em Belo Horizonte, junto à Soluções Usiminas.

A iniciativa parte do recebimento dos equipamentos enviados pelos hospitais, que passam por um processo de triagem, onde são avaliados aqueles que podem ser recuperados. Muitos equipamentos apresentam necessidade de limpeza e calibração, passando também por revisão de seus componentes, como mangueiras, conexões, baterias, entre outros.

Para contribuir com a ação, a Soluções Usiminas disponibilizou dois colaboradores voluntários, técnicos em eletrônica para o CIT – Centro de Inovação e Tecnologia, do Senai, passando a integrar uma equipe que já recuperou dezenas de respiradores e impressoras 3D, que estão sendo encaminhados para hospitais de todo o país para o enfrentamento da Covid-19.

O mesmo serviço será realizado em um espaço que está sendo adaptado dentro das Oficinas de Manutenção da siderurgia em Ipatinga. No espaço, três colaboradores se dedicarão a reparar respiradores que chegarão via Senai de diversos hospitais. Na última semana a equipe recebeu capacitação com foco em entender os processos, requisitos, forma de manipulação e cuidados quanto à higiene dos equipamentos e pessoas.

Em Ipatinga, a última etapa do processo de manutenção, a calibração dos respiradores, deverá ser realizada na oficina de manutenção do Hospital Márcio Cunha, da Fundação São Francisco Xavier, braço social da Usiminas para a saúde e educação na região. 

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com