Cidades

Usiminas doa 3 respiradores recuperados à UBS de GV

Foto: Representantes da Unidade de Saúde de Governador Valadares com os respiradores reparados pela Usiminas

IPATINGA – A Usiminas realizou a entrega de três respiradores mecânicos que passaram por reparos e manutenção na Usina de Ipatinga e que agora serão disponibilizados para atendimento da população na Unidade de Saúde de Governador Valadares. Outros cinco equipamentos serão também recuperados pelos profissionais da Usina e destinados à mesma unidade de saúde.

A entrega é resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido pela companhia, em parceria com a Fundação São Francisco Xavier há cerca de três meses, como parte da força tarefa nacional organizada pelo SENAI, para a recuperação de respiradores hospitalares que estavam parados em diversas cidades do país. A entidade recebe os pedidos de conserto e direciona para a indústrias participantes da iniciativa. A definições de destinação, quantidade de equipamentos, entre outros, também é feita pelo Senai.

Desde o início da pandemia da Covid-19, a demanda pelos equipamentos atingiu nível recordes em diversos países, elevando os custos e dificultando a compra. A partir da iniciativa liderada pelo Senai, vem sendo possível atender parte da demanda com equipamentos já existentes.  Equipes do Laboratório de Reparos Eletrônicos das Oficinas de Manutenção da Usiminas realizam os consertos na Usina de Ipatinga e, em Belo Horizonte, a Soluções Usiminas também integra o grupo de trabalho do Senai.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com