Cidades

Unidades de Saúde de Ipatinga têm novo cronograma de vacinação

Secretaria de Saúde divulga locais de aplicação das vacinas BCG, Tríplice Viral e Vacina Oral de Poliomielite (VOP “gotinha”) a partir do dia 7 de agosto

IPATINGA – A Secretaria de Saúde de Ipatinga está realizando uma importante alteração no cronograma de aplicação das Vacinas BCG, Tríplice Viral e Vacina Oral de Poliomielite (VOP “gotinha”) nas unidades básicas de saúde do município. A mudança entra em vigor a partir de segunda-feira (7) e tem como objetivo otimizar o atendimento à população e aumentar a proteção contra doenças imunopreveníveis.

Segundo o novo cronograma, as aplicações da Vacina BCG ocorrerão em dias específicos da semana, sendo segunda-feira na UBS Bom Jardim 1; terça-feira na UBS Vila Militar; quarta-feira na UBS Bom Retiro; quinta-feira na UBS Caravelas, e sexta-feira na UBS Cidade Nobre, no horário de 8h às 12h.

CADASTRO

Para evitar demoras e garantir um atendimento ágil durante a vacinação, a Secretaria de Saúde solicita aos responsáveis que realizem o cadastro da criança na UBS de referência. É necessário apresentar a certidão de nascimento da criança no momento do cadastro.

TRIPLICE VIRAL E VOP

Além da alteração na aplicação da Vacina BCG, a partir da mesma data, 7 de agosto, as Vacinas Tríplice Viral e VOP estarão disponíveis em todas as unidades de saúde, seguindo o cronograma de cada unidade. Essa medida visa facilitar o acesso à imunização e ampliar a cobertura vacinal na região.

“Reforçamos a importância da imunização para proteger nossas crianças e a comunidade como um todo”, assinala o secretário de Saúde de Ipatinga, Leonardo Seixas. “A vacinação é uma das principais medidas de prevenção contra doenças infecciosas e ajuda a evitar surtos e epidemias”, completa.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com