Cultura

Uma Santa Comédia no Palácio das Artes

(Crédito: Divulgação)

IPATINGA – Abrindo as comemorações dos seus 15 anos em cartaz, a comédia teatral Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia, realiza apresentação comemorativa no Grande Teatro Palácio das Artes, no próximo dia 27, e segue temporada em fevereiro no Cine Theatro Brasil Valourex, na Praça Sete, em Belo Horizonte. A direção e texto do espetáculo são de Othon Valgas e a realização do evento é da Cia de Teatro Corpo de Prova.

Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia estreou em 2000, mas só foi ganhar popularidade em 2001 no ainda espaço improvisado do Usicultura, onde hoje é o Centro Cultural Usiminas. O conceito da ideia de homens incorporando freiras surgiu do diretor e ator Darci di Mônaco, que atuou como ator convidado e foi homenageado no espetáculo no papel de irmã Gardênia. Nestes 15 anos o espetáculo já soma mais de 1000 apresentações por todo o Brasil, contabilizando um público de quase um milhão de espectadores.

A história de Santinhas acontece em um convento onde jovens freirinhas vivem sob as rígidas regras da madre superiora. As noviças tentam realizar, cada qual a seu modo, seus objetivos pessoais de alegria. Usando estratégias cômicas e até inocentes, criam formas de ludibriar a superiora, vivenciando seus sonhos, podendo até mesmo cantar na Broadway e mostrando que nem tudo é pecado.

O elenco da peça conta com Marcelo Vieira (Irmã Cristina), Othon valgas (Madre Teresa), Antonio Amaro (Irmã Elisa), Fernando Verissimo (participação especial Irmã Dolores), Luiz Yuner (Noviça Regina), Marcos Pinto (Irmã Minerva) e Fábio Araújo (Gardênia, madre superiora).

Serviço

Santinhas do Pau Oco – Uma Santa Comédia
Dia 27 de janeiro, 21:00h – Grande Teatro Palácio das Artes – BH
De 5 a 8 de fevereiro – Cine Theatro Brasil – Praça Sete – BH
Ingressos a R$ 15,00 no Shopping Cidade e Mercado das Flores

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com