Cidades

UBS’s de Ipatinga vacinam contra Covid e Influenza nesta sexta-feira

Seis Unidades de Saúde estarão abertas no feriado de aniversário da cidade para atendimento a demandas de imunização. Município reforça a importância da cobertura vacinal contra a Covid do público infantil.

IPATINGA – A Prefeitura Municipal vai manter a oferta de vacinação contra a Covid-19 e Influenza para os públicos adulto e infantil, nesta sexta-feira (29), feriado de aniversário da cidade. As Unidades Básicas de Saúde dos bairros Vila Militar, Iguaçu, Vila Celeste, Caravelas, Parque das Águas e Bethânia estarão abertas das 8h às 16h, atendendo pessoas de toda a cidade e especialmente as crianças de 5 a 11 anos, que receberão a Pfizer pediátrica.  Já a vacinação contra a Influenza será aplicada no público com idades de 70 anos acima e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos incompletos. 

Desde o início da semana, a Secretaria de Saúde adota um novo calendário vacinal de proteção contra a Covid-19 para as crianças. O intervalo entre a primeira e a segunda dose da Pfizer pediátrica, destinada a crianças de 5 a 11 anos, foi reduzido a apenas 21 dias. Não é mais de oito semanas, como antes.

A Secretaria de Saúde reforça a necessidade de pais e responsáveis levarem os pequenos para completar a proteção contra a doença, assim como iniciá-la, para aqueles que ainda não receberam a primeira aplicação. Em Ipatinga, apenas 55% do público infantil foi alcançado com a primeira dose do imunizante até o momento.

“Precisamos garantir a celeridade da vacinação do público infantil para atingirmos a cobertura vacinal desse segmento da população, lembrando que as vacinas têm alta eficácia e são seguras, o que já é amplamente comprovado. As crianças também estão vulneráveis à doença e, quanto mais públicos imunizados, menor a circulação de vírus nos ambientes”, destacou o secretário de Saúde, Cléber de Faria.

Funcionamento serviços essenciais

O feriado municipal desta sexta-feira, 29 de abril, não altera o funcionamento das atividades vinculadas aos seguintes serviços essenciais: Defesa Civil, Limpeza Urbana, Cemitérios, Vigilância e Agentes de Trânsito, Hospital Municipal, UPA e SAMU. Já as Escolas Municipais cumprirão calendário próprio da Secretaria Municipal de Educação.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com