Cidades

“Timóteo volta a fechar escolas, Ipatinga insiste em espalhar o vírus”, diz SindUTE

Sindicato sugere que governo de Ipatinga adote postura mais séria e responsável no enfrentamento à pandemia do coronavírus e da Covid-19

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), Subsede de Ipatinga, emitiu uma carta aberta à população de Ipatinga nesta quarta-feira (10) reconhecendo a seriedade da postura do governo de Timóteo de rever a decisão de reabrir as escolas, ainda que temporariamente, diante dos números da pandemia no município. Na mesma nota, o Sindicato tece críticas à insistência da Prefeitura de Ipatinga em manter as escolas com aulas presenciais, mesmo com várias denúncias de que trabalhadores em educação e estudantes foram contaminados.

“Em Ipatinga, cerca de 100 pessoas são contaminadas diariamente e 20.735 casos positivos foram confirmados até a última quarta-feira (10), as UTIs estão com taxas de ocupação acima de 100%, ou seja, as pessoas já estão esperando na fila por uma vaga de respirador. Nas enfermarias, a situação também é crítica, com quase todos os leitos ocupados. Na quarta-feira (10), os óbitos totalizavam 437 e todos os dias são registradas novas mortes”, diz o Sindicato.

REVER ATITUDES

“A atitude da Prefeitura de Timóteo é um alento e sensatez neste cenário de horror e desrespeito à vida que estamos vivendo no Vale do Aço, principalmente em Ipatinga, onde além da falta de respeito com a vida, temos a falta de cuidado com as pessoas, falta de transparência e de vacina”, diz a instituição.

“O retorno às aulas presenciais – prossegue o SindUTE – é uma violência contra as crianças, os pais, avós e trabalhadores (as) da educação. Em Ipatinga, existem várias relatos de pessoas contaminadas nas escolas, após o retorno das aulas presenciais”.

Por fim, o SindUTE exorta o governo municipal a repensar suas atitudes em relação ao relação ao avanço da pandemia na cidade. “Está na hora da administração municipal de Ipatinga se mirar nos exemplos mais sérios, deixar o negacionismo de lado e adotar medidas rigorosas para evitar o colapso total do sistema de saúde, as contaminações e mortes. Para isso é fundamental manter o distanciamento social, fechar as escolas, bares, comércio, templos religiosos, adotar o uso obrigatório de máscaras e a fiscalização rigorosa do cumprimento e todas as medidas e protocolos contra Covid-19.

Não há mais o que esperar!” – finaliza o Sindicato.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com