Cidades

Timóteo tem horário especial para vacinação contra Polio e Multivacinação

O Centro de Saúde João Otávio e mais 10 UBS estarão disponibilizando as doses dos imunizantes nesta quinta-feira

TIMÓTEO – A Prefeitura de Timóteo, por meio da Secretaria de Saúde e Qualidade de Vida, promove nesta quinta-feira (20) o “Dia D” de vacinação contra a Poliomielite e também a Multivacinação. O público alvo desta campanha são as crianças de 1 a 4 anos que deverão receber a dose contra a Poliomielite e também as crianças e adolescentes de zero a 15 anos que deverão completar o cartão de vacinas na multivacinação.

O horário especial da vacinação será das 17h às 20 horas, para atender às mães que trabalham fora de casa e crianças e adolescentes fora do período de aulas.

“A ação facilita o acesso à imunização das crianças e adolescentes e amplia a cobertura vacinal do município”, segundo explica Ana Amélia Camilo Soares, gerente de Vigilância em Saúde. Ela informou que desde o início da Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite, em agosto, já foram aplicadas 2.543 doses. A expectativa é de atingir 4.075 doses.

RISCO DE REINTRODUÇÃO

A Enfermeira e Técnica de Referência de Imunização, Janeiva Pires, informou que 84,61% dos municípios brasileiros encontram-se em risco alto e risco muito alto para a reintrodução do Poliovírus Selvagem (característico de países onde a doença é endêmica). “Precisamos estar atentos ao calendário vacinal da criança que recebe três doses da Vacina Inativada Poliomielite (VIP) aos 2, 4 e 6 meses de idade na forma de injeção e, depois, mais dois reforços da Vacina Oral Contra a Poliomielite (VOP), aos 15 meses e aos 4 anos de idade, em forma de gotinha”, esclarecu Janeiva.

LOCAIS DE VACINAÇÃO

No dia 20 de Outubro estarão disponíveis as 10 salas de vacina das Unidades Básicas de Saúde do Ana Rita, Cachoeira do Vale, Timotinho, Ana Moura, Novo Tempo, Alegre, Macuco, Limoeiro, Primavera e João XXIII. E ainda, no Centro de Saúde João Otávio, Bairro Olaria.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com