Esportes

Timóteo abre Olimpíadas Escolares

TIMÓTEO – As Olimpíadas Escolares de Timóteo 2024 foram abertas na noite de segunda-feira (8) com uma solenidade realizada no Ginásio Poliesportivo Iorque José Martins, no Centro Norte da cidade. A abertura contou com representantes de 15 escolas municipais, estaduais e particulares inscritas para as competições. 

A organização dos jogos escolares de Timóteo é da Secretaria Municipal de Educação por meio da Subsecretaria de Cultura, Esporte e Lazer e conta com patrocínio da Aperam South América, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte. Nesta edição, as Olimpíadas Escolares de Timóteo serão realizadas em duas etapas, entre 8 e 12 de julho e 5 e 20 de agosto, conforme calendário escolar definido pelo Departamento Pedagógico da Secretaria de Educação.

MODALIDADES

As competições estão programadas para o Ginásio Iorque José Martins, Clube ASSEIT/SESI e Pista de Atletismo da Usipa. As modalidades esportivas em disputa são as seguintes: futsal, handebol, voleibol, basquete, tênis de mesa, vôlei de areia, xadrez, natação, judô e atletismo, nos naipes feminino e masculino. Os alunos das escolas participantes foram divididos em duas categorias por idade: Módulo I: nascidos em 2011, 2012 e 2013 e Módulo II: nascidos em 2008, 2009 e 2010.

Segundo os organizadores as Olimpíadas Escolares de Timóteo 2024 contarão com a participação de mais de mil alunos das três redes de ensino. O vice-prefeito e secretário municipal de Educação José Vespasiano Cassemiro, o Professor Vespa, destacou que na edição dos jogos escolares deste ano o número de modalidades esportivas aumentou contemplando assim mais estudantes.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com