Cidades

SindUTE promove carreata, vigília e ação judicial para preservar vidas

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação (SindUTE), subsede de Ipatinga, prossegue realizando uma série de ações contra a reabertura das escolas municipais em plena aceleração do contágio pelo coronavírus e aumento de óbitos pela Covid-19. A alta nas contaminações e óbitos, a falta de leitos de UTI e de vacinas e a falta de transparências nas relações com o Sindicato são alguns dos fatores que levam à mobilização em defesa da vida e para que a decisão de reabrir as escolas seja revista.

VÍGILIA

Na última semana foram realizadas vigílias na Secretaria Municipal de Educação com o objetivo de tentar estabelecer um diálogo com o órgão a respeito de várias pautas de reivindicações protocoladas ainda na gestão do ex-secretário Sérgio Mendes. O SindUTE continua sem respostas.

CARREATA

Durante o final de semana também foi realizada uma carreata em defesa da vida, pela vacinação em massa já e contra a insistência do governo municipal em manter as escolas funcionando.

AÇÃO JUDICIAL

Outra intervenção foi a Ação Civil Pública impetrada pelo Sind-UTE/MG. Com o intuito de acelerar o processo, o juiz despachou para que o Município e o Ministério Público manifestem de forma simultânea.

O Ministério Público já registrou ciência do documento e, portanto, teria 72 horas, contadas a partir do dia 08/03/2021, para registrar o próprio posicionamento.

O SindUTE também reivindica que a Prefeitura Municipal de Ipatinga dê ciência imediata.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com