Cidades

SindUTE critica reunião presencial com educadores da EM Evaldo Fontes

Covid-19: Prefeitura convoca professores para discutir reabertura de escola que foi foco de contaminação e Sindicato reage

IPATINGA – O Sindicato Único dos Trabalhadores da Educação (SindUTE), subsede de Ipatinga, criticou nesta segunda-feira (17) a decisão da Prefeitura Municipal de Ipatinga de convocar os professores da Escola Municipal Professor Evaldo Fontes no bairro Forquilha para uma reunião, dois dias depois de detectado um surto de covid-19 na escola. “A Prefeitura insiste no negacionismo e numa disputa de narrativas para tentar confundir a opinião pública e a comunidade escolar, ao mesmo tempo em que toma atitudes irresponsáveis e intempestivas como esta, de convocar os professores da EM Evaldo Fontes para uma reunião presencial, antes mesmo de garantir a segurança de todos e todas”, disse a diretora do Sindicato, Isaura Carvalho.

“Argumentos como os de que crianças não se contaminam, o número de contaminados na escola eram 8 e não 10 ou que a professora internada com covid-19 foi contaminada antes da reabertura não fazem o menor sentido. Crianças podem ser menos vulneráveis ao contágio, mas transmitem o vírus. Em qualquer ambiente, uma só pessoa contaminada é capaz de disseminar o vírus a várias outras e, antes da reabertura das escolas, os trabalhadores em educação já estavam frequentando e trabalhando nos educandários, ainda que não fosse dando aulas”, disse Isaura.

Conforme ela, o menos importante no momento é a guerra de versões sobre os fatos. “É preciso que a administração municipal tenha responsabilidade e garanta a segurança dos profissionais e dos alunos, garanta a testagem e a vacinação em massa de toda a população. Sem a adoção destas medidas, o risco é sempre iminente”, arrematou.

Você também pode gostar

PHP Code Snippets Powered By : XYZScripts.com